Fala Galera!
Eu estou com uma dúvida que já pesquisei porém não encontrei uma solução, talvez vocês podem me ajudar
contando com sua experiência.
No windows existe a pasta que temporariamente armazena arquivos quando um documento é enviado para impressora “Windows\System32\spool\PRINTERS” logo que imprime são apagados.
Eu acredito que nestes arquivos existe informações que eu preciso ou talvez uma maneira mais fácil,
mas o que preciso seria apenas : Nome do Documento | Quem enviou para imprimir | quantos bytes | Data
só isso !
Estou tentando achar alguma API do próprio Windows que consiga pegar essas informações.
O software é em Java, só precisaria fazer uma espécie de listener que ficasse escultando um diretório ou a impressora.
quando enviar o documento, já capturo os dados.
existe uma chamada Win32_Printer mas só recupera informações de como está os status da impressora e etc…
Mas esse tipo de monitoramento está difícil saber.
Se tiverem algum programa em C, C++ ou VBScript enfim, qualquer coisa
que faz isso e poder indicar, eu executaria este no Java para pegar as informações. sem problemas.
Alguém faz idéia ?
qualquer informação é bem vinda !
Valeu galera pela ajuda relamente no link do labavel tem um script mto bom !!!
para Windows. douglaskd faz a mesma verificação em uma linha de comando !
Obrigado mesmo pelo Help!
Eu tentei fazer o teste numa impressora de REDE e não rolou. (óbvio não é windows)
Como seria para eu enchergar a fila de impressões concluidas em uma Impressora de REDE indepentende de PC compartilhado ?
Por exemplo:
Temos aqui uma impressora de rede e se for ver no painel da impressora
consta o usuário e nome do documento que ele imprimiu, em um histórico de impressões.
Isso é mto bom … Mas fazer essa consulta por um script acessando Impressora de REDE
sem ser compartilhada por nenhum PC será que é possível ?
O SNMP protocol, é possível acessar algumas informações
mas não tem como acessar esse tipo de informação por snmp.
Senão souberem pelo menos teriam como apontar um caminho para correr atrás ?
Um grande abraço e obrigado!
Voce tem que utilizar este script no servidor de impressão que ira compartilhar as impressoes com os usuarios caso seja windows ele ira gravar as logs .
Entendi,
Mas a situação é um pouco diferente, todos os usuários tem o IP da impressora configurado em suas máquinas.
e a impressora trabalha independente de servidor.
seria apenas a Impressora ligada na Tomada e um cabo de Rede.
[quote=jhieiy]Entendi,
Mas a situação é um pouco diferente, todos os usuários tem o IP da impressora configurado em suas máquinas.
e a impressora trabalha independente de servidor.
seria apenas a Impressora ligada na Tomada e um cabo de Rede.
Neste cenário, não teria outra solução né ?[/quote]
o problema é a marca das impressoras, algumas da HP permitem que você acesse via Telnet (impressora) (Porta), a porta sendo geralmente 9000 ou 9001
e ai tem uma opção de pedir para ela gravar um log em alguma pasta de algum computador.
outra solução seria configurar a impressora em um servidor, “re-compartilhar” e todos os computadores acessarem \Servidor\impressora e ai gerenciar os logs
testa ai.
entra no CMD e testa o Telnet na sua impressora e veja se pede usuario e senha…