Pegar informações do Spooler da impressora - Alguém manja?

Fala Galera!
Eu estou com uma dúvida que já pesquisei porém não encontrei uma solução, talvez vocês podem me ajudar
contando com sua experiência.

No windows existe a pasta que temporariamente armazena arquivos quando um documento é enviado para impressora
“Windows\System32\spool\PRINTERS” logo que imprime são apagados.

Eu acredito que nestes arquivos existe informações que eu preciso ou talvez uma maneira mais fácil,
mas o que preciso seria apenas :
Nome do Documento | Quem enviou para imprimir | quantos bytes | Data

só isso !

Estou tentando achar alguma API do próprio Windows que consiga pegar essas informações.
O software é em Java, só precisaria fazer uma espécie de listener que ficasse escultando um diretório ou a impressora.
quando enviar o documento, já capturo os dados.

existe uma chamada Win32_Printer mas só recupera informações de como está os status da impressora e etc…
Mas esse tipo de monitoramento está difícil saber.

Se tiverem algum programa em C, C++ ou VBScript enfim, qualquer coisa
que faz isso e poder indicar, eu executaria este no Java para pegar as informações. sem problemas.

Alguém faz idéia ?
qualquer informação é bem vinda !

Obrigado

acho que pelo cmd

NET Print \nomedoCompartilhamento\nomeimpressora >> arquivo.txt

não cheguei a testar

Tentar pegar essas informações com java e impossível… da uma pesquisa em como fazer isso em
C++ tem muita coisa ai na net sobre isso.

[url]http://www.guj.com.br/java/216275-monitor-de-impre…—duvida-na-recolha-dos-dados

[/url]

Valeu galera pela ajuda relamente no link do labavel tem um script mto bom !!!
para Windows.
douglaskd faz a mesma verificação em uma linha de comando !
Obrigado mesmo pelo Help!

Eu tentei fazer o teste numa impressora de REDE e não rolou. (óbvio não é windows)

Como seria para eu enchergar a fila de impressões concluidas em uma Impressora de REDE indepentende de PC compartilhado ?

Por exemplo:
Temos aqui uma impressora de rede e se for ver no painel da impressora
consta o usuário e nome do documento que ele imprimiu, em um histórico de impressões.

Isso é mto bom … Mas fazer essa consulta por um script acessando Impressora de REDE
sem ser compartilhada por nenhum PC será que é possível ?

O SNMP protocol, é possível acessar algumas informações
mas não tem como acessar esse tipo de informação por snmp.

Senão souberem pelo menos teriam como apontar um caminho para correr atrás ?
Um grande abraço e obrigado!

A questão e

Voce tem que utilizar este script no servidor de impressão que ira compartilhar as impressoes com os usuarios caso seja windows ele ira gravar as logs .

No caso de linux

Sugiro utilizar o CUPS

Entendi,
Mas a situação é um pouco diferente, todos os usuários tem o IP da impressora configurado em suas máquinas.
e a impressora trabalha independente de servidor.

seria apenas a Impressora ligada na Tomada e um cabo de Rede.

Neste cenário, não teria outra solução né ?

[quote=jhieiy]Entendi,
Mas a situação é um pouco diferente, todos os usuários tem o IP da impressora configurado em suas máquinas.
e a impressora trabalha independente de servidor.

seria apenas a Impressora ligada na Tomada e um cabo de Rede.

Neste cenário, não teria outra solução né ?[/quote]

o problema é a marca das impressoras, algumas da HP permitem que você acesse via Telnet (impressora) (Porta), a porta sendo geralmente 9000 ou 9001

e ai tem uma opção de pedir para ela gravar um log em alguma pasta de algum computador.

• outra solução seria configurar a impressora em um servidor, “re-compartilhar” e todos os computadores acessarem \Servidor\impressora e ai gerenciar os logs

testa ai.

entra no CMD e testa o Telnet na sua impressora e veja se pede usuario e senha…