Pegar IP do Cliente (JSP)

Bom dia!

Tenho uma página JSP e faço a validação através de um Servlet, esse Servlet chama uma tela de mensagem Java que diz “Preencha o nome” ou “Login efetuado com sucesso”, coisas assim.

Porém quando estou em máquinas clientes acesso:

http://NomeDoServidor:porta/NomeDoProjeto

e quando o cliente clica no botão submit a telinha aparece no servidor e não no cliente.

O que eu tentei fazer? Colocar a chamada da telinha direto no JSP… não funciona…

Depois pensei, ah! Já sei! Tenho que usar RMI pois tela java= objeto e objeto pela rede=RMI…
Mas para isso preciso saber o IP da máquina que está fazendo a solicitação da página e isso não estou conseguindo fazer… se coloco um método getIPAddress no JSP ele me retorna o IP do servidor e não o da máquina cliente que faz a requisição.

Li algo sobre ser problema de intranet também…

Alguém tem alguma idéia???

Muitíssimo grata,
Maria Ane,
Att,

algo me diz q essa sua telinha não é um jsp… :roll: por isso nao esta indo para o cliente… ou, tu não esta escrevendo no response do servlet para o cliente…

Olá Maria!!

VC pode utilizar o método request.getRemoteAddr ou request.getRemoteAddress.

Ambos retornam uma string com o IP do internauta.

Espero ter ajudado.

:oops:

:wink: :wink: :wink:
Alexsandro Silva

Obrigada pelas respostas!!

Minha tela de login é JSP, meu sistema todo é JSP, mas a tela de mensagem de login com falha ou sucesso tem que ser Java…

Essa telinha Java é chamada sempre no servidor mesmo que eu esteja acessando a página de login em outro micro (via browser);

O que eu quero é uma telinha igual aquelas de JavaScript só que tem que ser Java por causa da formatação, bordas e etc… e que apareça no micro que foi chamada…

Obs. Tentei usar getRemoteAddress mas ele retorna o IP do servidor, será que é problema da minha intranet? Porque eu acesso: http://nomedoservidor:porta/projeto, é assim mesmo???

Se puderem me dar uma idéia…

Muito Grata,
Maria Ane,
Att,

vamos por partes… maria, essa tua telinha de erro é GUI? digo, é em swing??? tu precisa mostrar uma tela de erro q seja html, q vá para o response do usuário… se não, é claro q vai abrir no servidor, hehehe… :slight_smile:

Oi, eu sei disso, mas o cliente quer uma telinha Java (GUI) por causa da formatação e outros motivos,

o que eu queria saber é se existe algum meio de fazer essa telinha Java ser chamada pelo JSP na maquina que fez a solicitação?

Muito Grata,
Maria Ane,
Att,

eu diria q tu tens 2 formas de fazer isto então… 1 é por Applet, e a outra é por JavaWeb Start… :roll:

Obrigada!!!

Eu tentei fazer um applet pelo Netbeans e ele executa uma telinha cinza e a minha telinha vermelha (criada dentro do init) separadas?

Pode me ajudar com isso?

Porque essa applet não deve abrir no browser mas sim como um popup (mais ou menos);

Ahhh e mais uma coisa, tem como tirar a barra do applet (a do maximizar, minimizar, fechar)?
Pque em frame eu faço frame.setUndecorated(true); mas em applet não achei…

Muito Grata,
Maria Ane,
Att,

applets não são a minha especialidade :lol: … mas ja posso te adiantar q tu só vai poder rodar dentro do browser, e no caso, pra não deixar redimencionar a janela dele, terá q fazer isso via javascript na popup q abrir o teu applet…