Olá a todos do GUJ, boa tarde.
Pessoal, gostaria de saber como faço pra pegar a Key de um Map passando a posição da chave.
Meu Map estar da seguinte forma:
A partir do código abaixo, gostaria de saber que chaves estão na posição i e j por exemplo.
for (int i = 0; i < mapDatatype.size(); i++) {
for (int j = 1 + i; j < mapDatatype.size(); j++) {
System.out.println(mapDatatype.get(i) + "\n " + mapDatatype.get(j));
}
}
Da maneira que estar, quando mando imprimir é retornado null.
Alguém poderia me dar um dica de como fazer isto?
Desde de já, obrigado pela atenção de todos.
Minhas chaves são do tipo String.
Como Iterator? Como que ficaria com Iterator nesse caso? Digo, seguindo a estrutura de dois for.
Um pegando a chave atual e outro pegando a sua chave posterior?
drsmachado
Se você estudar a estrutura da interface Iterator já irá sanar boa parte das dúvidas.
Aliás, não creio que um Map seja a melhor estrutura para o que você quer fazer. Isso me parece mais adequado a um List, enfim.
Com iterator você consegue obter todas as chaves e “caminhar” por elas.
Com um pouco de inteligência e muita boa vontade, você vai conseguir fazer o que quer…
jeovane.reges
Sendo assim, alguma referência que pode me passar?
drsmachado
Procure aqui.
Mas cuidado, é um site muito complexo. Difícil de usar, o que explica sua baixa popularidade, principalmente entre membros do guj.
ribclauport
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Iterator;importjava.util.LinkedHashMap;importjava.util.Map;publicclassMapas{publicstaticvoidmain(String[]args){// listas que será os values do mapArrayList<String>lista1=newArrayList<String>();ArrayList<String>lista2=newArrayList<String>();// ===================Inicializando lista um com participantes do// churrasco setor RH==========================lista1.add("Pafuncia Patrelis");lista1.add("Morfeu mofarregis");// ===================Inicializando lista um com participantes do// churrasco setor TI==========================lista2.add("Insert Sort Abreu");lista2.add("Shell Sort da Silva");Map<String,ArrayList><String>>mapChurrasco=newLinkedHashMap<String,ArrayList><String>>();mapChurrasco.put("ti",lista1);mapChurrasco.put("rh",lista2);for(Map.Entry<String,ArrayList><String>>entry:mapChurrasco.entrySet()){System.out.println("----->Setor "+entry.getKey());for(Iterator<String>iterador=entry.getValue().iterator();iterador.hasNext();){System.out.println(iterador.next());}}}}
E
entanglement
drsmachado:
Procure aqui.
Mas cuidado, é um site muito complexo. Difícil de usar, o que explica sua baixa popularidade, principalmente entre membros do guj.
Aqui no serviço um colega trabalha em uma consultoria que distribuiu uma camisa pólo com os seguintes dizeres:
“And there are things you cannot find in Google” ou coisa parecida.
É claro que ele se recusa a usar a tal camisa, é muito pretensiosa pro gosto dele.
drsmachado
Pode ser…
Mas, [urlhttps://www.google.com.br/search?q=java.util.iterator&sugexp=chrome,mod=2&sourceid=chrome&ie=UTF-8]neste caso[/url], you`ll find the answers…