Pegar nome do arquivo da requisição

1 resposta
Y

Olá galera, tow com uma dúvida aqui e queria pedir vosso help…

Tpw, é possível mapear um servlet para que ele aceite requisições com diferentes String’s na URL não eh, tp, fazer com que um mesmo servlet processe todas as requisições feitas a determinado caminho, ex.: teste/.

O que quero saber é que, suponhamos que eu configure uma servlet p/:

<servlet-name>Process</servlet-name>
<url-pattern>/folder/*.jsp</url-pattern>

Então as requisições com NomeDoArquivo.jsp serão processadas pela servlet Process.class, correto? Então como eu faço para, durante o processamento dessa Servlet, o NomeDoArquivo seja recuperado no contexto da aplicação?

Digamos que eu solicite ao servidor:

www.site.com.br/folder/ViewUserList.jsp

Quero que a servlet seja capaz de obter/recuperar a String “ViewUserList”. Há como?

1 Resposta

Y

Olá, pessoal. Olhando os tópicos que eu criara, lembrei-me deste cujo a solução ainda não encontrei.

Talvez o problema esteja na amostragem do meu problema. Como muitos já devem ter percebido, o GUJ, possivelmente, utiliza mapeamento no processamento das requisições. Exemplo: para abrir um tópico, a URL segue o padrão:

http://www.guj.com.br/posts/list/IdDoTopico.java

Onde IdDoTopico serve como chave primária para que o banco de dados encontre o registro correto. Então, deduz-se disso, que de alguma forma as servlets precisam “capturar” essa ID, ou seja, em algum ponto elas “lêem” essa URL para poder pegar o número/id.

O que quero saber é: como isso é feito? Através de qual classe/meio eu consigo “capturar” a URL da requisição, da mesma forma como é feito no GUJ?

Criado 29 de dezembro de 2006
Ultima resposta 15 de abr. de 2007
Respostas 1
Participantes 1