Como eu defino um diretorio dinamico para os meus relatorios no IReport?
Meu relatorio tem uma imagem nele que esta no meu pc
se eu rodar o programa em outra maquina e a imagem não estiver examente onde ta no meu
pc da erro no relorio. Tem como eu definir um caminho dinamico que nem é feito no java usando:
System.getProperty("user.dir");
Tem algo do tipo para usar nos relatorios do IReport, que retorne o diretorio corrente do relatorio?
Você pode passar a imagem para o seu relatório através de um parâmetro ou campo do tipo InputStream. Se for um arquivo, você pode usar o FileInputStream.
eu não quero pegar o caminho da imagem no java
e sim no IReport
dentro no Ireport eu queria saber se tem algum comando
que faz isso que pega o diretorio onde ta o arquivo.jrxml
por exemplo tem como fazer isso pelo IReport?
Pq se eu conseguir pegar o caminho onde esta o meu arquivo.jrxml pelo IReport
eu posso colocar a imagem do relatorio junto assim não interessa onde esteja a imagem do relatorio
eu vou conseguir usar ela no relatorio.
O unico geito que eu consegui por imagem no relatorio foi definindo um local fixo pra imagem
mas eu não queria ter que deixar a imagem em um lugar definido e sim em qualquer local que eu rode o meu sistema
a imagem esteja no relatorio, dando flexibilidade pro sistema.
Eu digo isso pq vai que eu configuro o sistema para abrir a imagem do relatorio em C:\img\minhaImagem.jpeg, ai eu xego no cliente
pra instalar o programa e la não tem C: somente D:.
Intedeu?
Não sei se fui claro, mais é isso qualquer coisa eu tento explicar denovo.
Mas se vc ou alguém souber um geito diferente de fazer isso pelo IREPORT eu agradeço.
Deixe sua imagem e o .jasper na pasta resources da sua aplicação. Faz um tempo que nao mexo com iReport, mas acho que na hora que tu define o teu tipo image no template, tem 2 opções…File ou InputStream…utilize essa segunda opção, passando um inputStream da imagem nos parâmetros do relatório…