Bom gente…sou novo aki no forum e estou com um probleminha!
Estou querendo otimizar o meu jfilechooser, ele esta em um painel, e quando o usuario clicar em um diretório gostaria que os arquivos fossem listados em uma jlist ao lado do jfilechooser. Para deixar bem parecido com o windows explorer sabe…
Não encontrei nenhuma maneira de listar os arquivos sem a necessidade de clicar no botão open… porém, se conseguir retirar o texto do textfield do jfilechosser acredito q consigo criar um evento…
pois o caminho do diretorio que fica no textfield do jfilechooser muda conforme a seleção da pasta…
ou se houver alguma maneira mais facil de fazer isso…><
Abraço galera!!!
No aguardo!
Jhow
eu ainda desconheço algum componente swing que faça isso sozinho.
Eu imagino que vc terá que fazer tudo isso na mão mesmo.
Por ex.: se vc fizer
File fileC = new File("C:/");
File arquivos[] = fileC.listFiles();
vc consegue listar os arquivos do C:\ e popular o JList.
Daí em diante vai da sua imaginação.
Espero ter ajudado
Intaum…consegui retirar o valor do textfield do jfilechooser…na verdade foi até facil…rssr era soh usar um .getSelectedFile(), lol…
agora o dificil ta sendo criar um evento pra assim q o cara clicar em outra pasta os arquivos aparecerem…><
lol…
valeu a ajuda!
Se alguem souber que evento faz isso dá um alô!
Vlw!
Hummm…
Pelo que eu tinha entendido, vc queria atualizar um JList com os arquivos da pasta que vc escolhesse, como aparece em alguns choosers por aí.
Como está na imagem do meu Windows Explorer
Isso!!!
exatamente…mas to tentando usar o evento mouseClicked mas num funciona ><
ele num dispara o evento dentro da caixa de selecionar arquivos no Jfilechooser…><
eu seleciono o arquivo q eu quero…mas num dá certo
estranho!
vo tentar alguma coisa hj a noite…
é que o JFileChooser é só pra vc escolher arquivos mesmo. Já vem pronto unicamente com essa função.
Se vc quiser fazer algo diferente, tem que ser na mão mesmo.
:shock:
alguma dica por onde começar?
Putz… falei besteira!
Vc tem que usar o JTree, e não o JList! Agora que eu vi isso!
Já posto um exemplo!
Intaum Eliangela… eu tinha feito com jtree inicialmente…mas se o computador tiver muitos diretorios e arquivos o programa fica lento…pois ele tem q listar todos os arquivos e diretorios do computador…
no Jfilechooser ele eh mais rapido…
<
vo tentar aqui novamente…com o jfilechooser…sinto q eu vo conseguir…kkkkkk
[quote=jscamara]Intaum Eliangela… eu tinha feito com jtree inicialmente…mas se o computador tiver muitos diretorios e arquivos o programa fica lento…pois ele tem q listar todos os arquivos e diretorios do computador…
no Jfilechooser ele eh mais rapido…
<
vo tentar aqui novamente…com o jfilechooser…sinto q eu vo conseguir…kkkkkk[/quote]
está lento com o JTree porque vc está buscando todos os diretórios na hora de abrir. vc pode fazer um código fazendo assim: “somente quando o usuário der um clique duplo em alguma pasta, daí vc vai abrir ela e procurar por sub-pastas”
Espero ter ajudado