Pegar o valor do bean

Olá só tenho uma página JSP e o meu tá guardando vários campos text, textarea, checkbox.
Quando eu preencho os campos e clico no botão pesquisar ele realizar minha pesquisa e me abre essa pesquisa em outra jsp e nessa outra jsp tenho um botão voltar quando eu clico no botão voltar ele já volta com os campos preenchidos que eu tinha preenchido antes de clica no botão pesquisar, mais o meu checkbox não volta marcado tentei fazer isso em JavaScript para ele voltar marcado mais não funciona nessa minha página fiz em uma página de teste e funcionou mais nela não, então tava pensando em colocar uma condição If lá dentro do meu HTML dizendo que se o if("<jsp:getProperty … property=“tipo”/>" == “TEL”> {
ai aqui ele marcaria o meu checkbox como value mais não sei como colocar isso aqui tava pensando em colocar: out.println(“código html”);
}

Pessoal se vocês puderem me ajudar, valeu.

Não funcionaria deste modo… Quando você utiliza o botão Back do browser ou a função JavaScript historygo(-1) a página não é reprocessada ou seja… volta uma imagem da página cacheada…
Creio que você deva alterar o seu botão “Voltar” apontando para a página jsp em si, para forçar o processamento da mesma…
Neste caso você poderia setar atributos e na hora do processamento do JSP você popularia os campos…

[]'s