Pegar o valor selecionado no <rich:combobox> Help!

4 respostas
S

Pessoal estou com um problema chato d+++, preciso recuperar o id de um objeto que é selecionado no meu combobox e não consegui de nenhuma forma até o momento…
o combobox está sendo populado diretamente por uma consulta que estou fazendo no bd e trazendo uma lista de agrupamentos e o método é chamado no meu xml do flow do spring webflow e jogado no scopeflow do flow diretamente no meu combobox

<view-state id="visaoAgrupamento" view="agrupamento.xhtml">

<on-entry>
    		//outras expressoes aqui
    		<evaluate expression="agrupamentoService.findAgrupamentosByUsuarioOrderByNome(userId)" result="flowScope.agrupamentos" />
//continua....
<taglibProjeto:formField>
	<rich:comboBox label="AGRUPAMENTOS" id="agrupamentos" required="false" styleClass="form-field-text"
	          suggestionValues="#{agrupamentos}" defaultLabel="Selecione o agrupamento" value="#{agrupamento.nome}" 
		  width="300" listWidth="300" listHeight="100" 
		  selectFirstOnUpdate="false" enableManualInput="false"
		   converter="agrupamentoConverter">
		    <f:param name="idAgrupamento" value="#{agrupamentos.id}"/> 
     	</rich:comboBox>
  </taglibProjeto:formField>

4 Respostas

S

UP!!!
UP!!!
UP!!!

Ninguém para me ajudar?

alias

Esse é um bug desse componente do RichFaces…o que você precisa é saber o “valor oculto”, como o id, associado a descrição que voce informou na combo?é isso?

Se for o caso, esse componente não atende sua necessidade.

S

alias:
Esse é um bug desse componente do RichFaces…o que você precisa é saber o “valor oculto”, como o id, associado a descrição que voce informou na combo?é isso?

Quer dizer que não posso recuperar o id do cara que selecionou no meu rich:combobox ???..

Poderia me mostrar alguma forma de recuperar o id usando outro componente que faça o mesmo que o rich:combobox… só lembrando que o projeto NÃO TEM MANAGER BEAN, tudo é usado com o webflow agradeço pela ajuda amigo!

alias

Stiff:
alias:

Quer dizer que não posso recuperar o id do cara que selecionou no meu rich:combobox ???..

Poderia me mostrar alguma forma de recuperar o id usando outro componente que faça o mesmo que o rich:combobox… só lembrando que o projeto NÃO TEM MANAGER BEAN, tudo é usado com o webflow agradeço pela ajuda amigo!

Pois é, cara…é um bugzinho mesmo desse combo do rich. Na real se voce procurar aqui no fórum vai achar vários colegas relatando a mesma coisa.A combobox nativa do JSF não resolve pra você?

Com esse cara do Rich, lamentavelmente você teria que pesquisar o valor selecionado (que seria o nome, NÃO o id) dentro da sua lista que alimentou o combo. É claro que se voce tiver dois nomes/descrições iguais, não vai rolar…

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 27 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2