Pegar os dados de uma tabela

Fala pessoal, estou fazendo um trabalinho. E estou com a seguinte dúvida:
Tenho que ler os dados de uma tabela, e com esses dados gerar um cálculo.
Exemplo:
Uma tabela que defina o seguinte

Comodo | m²

Sala | 9
Quarto | 10
Banh | 4

Quer dizer, eu vou ter uma tabela ja com dados padroes, e depois dependendo do tamanho do comodo, eu vou dizer quantas janelas vai ter.
Mas o caso é o seguinte, eu preciso ler uma tabela para poder fazer o cálculo.

Eu vou fazer um jComboBox, para selecionar o cômodo.
Quando eu seleciono o cômodo, ele busca na tabela pelo mesmo nome, o m² deste comodo e faz o cálculo.
Então a tabela teria que estar em um ArrayList, para varrer e trazer o dado correto.

A minha idéia era utilizar o jTable.
Porém não sei como ler essa tabela.
Pois preciso fazer uma comparação,
se o item selecionado for sala, então deveria pegar o valor de sala, para poder implementar o cálculo.

Gostaria que pudessem me dar idéias de como poder fazer isso, não estou pedindo o código pronto, mas apenas um ponto de partida.
Se neste caso eu posso fazer de uma forma diferente sem usar jTable.

Bom, sou iniciante, e agradeço se puderem me dar umas dicas.

Se você coloca os dados num ArrayList ou List, não precisará comparar com o que está na tabela (sendo que o dado é o mesmo).
Comparando com a informação da List, já terá isto pronto…

[quote=drsmachado]Se você coloca os dados num ArrayList ou List, não precisará comparar com o que está na tabela (sendo que o dado é o mesmo).
Comparando com a informação da List, já terá isto pronto…[/quote]

Porém, esses dados não ficariam visiveis para o usuário. Ou tem alguma forma desses dados dentro de um array ficar sempre vísivel em uma tela?

A JTable serviria para isto…
Então, você manipula o que está na memória. Evita que haja idas e voltas da camada de negócios para a camada de view