Pegar titulo das janelas do windows com JNI

4 respostas
souarte
alguem me  uma luz.

preciso que a aplicação java consiga saber os titulos de todas as janelas que estiverem abertas no windows, tipo:

mozila firefox;

bloco de notas;

bom me disseram que não dava pra fazer isso a nao ser com JNI, então, o que eu faço? nao sei nada de JNI. alguem me dá uma luz? se tenho que usar alguma dll, qual seria essa dll? e digamos que eu consiga, como eu faria pra funcionar no linux também?

4 Respostas

B

Não disse que não dava pra fazer, disse que era improvável.

Só tenho uma pergunta antes, para quê você precisa do título das janelas?

souarte

é o seguinte. trabalho com um programa educacional. e este prgrama de ve usar o vnc para compartilhar telas.
o vnc tem uma opção de compartilhar somente uma janela específica. para isso no servidor vnc deve-se colocar o nome da janela que se quer compartilhar.
entao queria uma forma de colocas os nomes das janelas numa JComboBox pra pessoa escolher qual ela quer compartilhar.

obrigado!

B

Parece um bom aplicativo, mas não tenho nem idéia de onde começar. O Windows só tem um gerenciador de janelas, enquanto no Linux já são vários a escolher, onde pelo menos o ponto comum é o X. É um tipo de problema que o Java é uma das piores escolhas, pois é dependente da plataforma.

Mas realmente não sei, quem sabe alguem por ai pela internet tenha feito.

souarte

mas obrigado por ter lido ao menos. já que ninguem mais respondeu. abraço.
vou se axo alguma solução

Criado 14 de maio de 2008
Ultima resposta 14 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2