Pegar um valor aleatório de 1 a 5

Salve, estou com outra dúvida aqui, seguinte;

To com um jogo aonde o life do oponente é = 30 e o meu ataque é =5, fiz com que a todo ataque tire 5 do life do oponente só que quero fazer igual os jogos normais que você não tira sempre seu máximo varia conforme seu ataque. Como fazem isso? Sei que da pra fazer com arrays só que da forma que eu já vi você separa cada inteiro tipo 1,2,3,4,5 e sorteia um deles, só que se meu ataque for 400 vou ter que fazer de 1 a 400 assim?

Se alguém souber dessa forma com arrays me mostra a sintaxe pls, ou alguma outra idéia é sempre bem-vinda.

abçs.

Math.random() não serve nao?

Ele vai te retornar um numero aleatório entre 0 e 1. Ai tu pode fazer umas contas ai pra gerar seus numeros.

google é seu amigo caro… isso se acha nele

mais pra ajudar olhe isso http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.17.1.guj

valeu aeee…

Abraços

Não entendi essa parte do “arrays”, mas o random de 1 a 5 funciona assim:

int i = new Double( Math.random()*10 ).intValue() % 5; // o "i" vai de 0 a 4
int i = new Double( Math.random()*5 ).intValue()

ou simplificando

[quote=malstryx]Salve, estou com outra dúvida aqui, seguinte;

To com um jogo aonde o life do oponente é = 30 e o meu ataque é =5, fiz com que a todo ataque tire 5 do life do oponente só que quero fazer igual os jogos normais que você não tira sempre seu máximo varia conforme seu ataque. Como fazem isso? Sei que da pra fazer com arrays só que da forma que eu já vi você separa cada inteiro tipo 1,2,3,4,5 e sorteia um deles, só que se meu ataque for 400 vou ter que fazer de 1 a 400 assim?

Se alguém souber dessa forma com arrays me mostra a sintaxe pls, ou alguma outra idéia é sempre bem-vinda.

abçs.[/quote]

Random rand = new Random();
        for (int i = 0; i < 50; i++) {
            System.out.println(Math.abs(rand.nextInt()%6));
        }

acho que isso resolve seu problema.
no lugar do 6 vc pode por qualquer valor ‘x’ que vc queira. Daí a variação será de 0 até x-1.
ok?

t+

malstryx ,caraca manow XD…estou fazendo um card game = ao teu…sdahusdhuashu…show …qndo terminar manda o Jar pra nois jogar XD.srs.
qnto eu terminar o meu te mando pra tu v cmo ficou…o problema eh q esto sem tempo pra fazer aí estou lento demais…

Perfeito, vcs são os kra vlw mesmo.

abçs :wink:

[quote=DaniloAl.]malstryx ,caraca manow XD…estou fazendo um card game = ao teu…sdahusdhuashu…show …qndo terminar manda o Jar pra nois jogar XD.srs.
qnto eu terminar o meu te mando pra tu v cmo ficou…o problema eh q esto sem tempo pra fazer aí estou lento demais…
[/quote]

Demoro mando sim, a rapaz quando tenho um tempo aqui no trampo eu mando a ver, e meus locais de estudo é ônibus e metrô ahueiahueiae por daqui é pra facul. :wink:

abçs.