Vou desenvolver uma aplicação para controlar o acesso a internet com usuario e senha a minha idéia é a seguinte:
qualquer site solicitado será redirecionado para minha aplicação, que por sua vez , verificará se existe um atributo de sessão que autorize aquele usuario, se existir, ele será redirecionado para a url solicitada. O Redirecionamento e regras de firewall ja estão feitos. resolvi postar aqui para debater com voces se essa solução é viavel, se sim gostaria de saber como faço para pegar a pagina solicitada com o JSF?
Mas já não existe um firewall?
Não sei, exatamente, qual a tua intenção, mas o FW faz esse filtro e mantém logs, com muito menos preocupação.
FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) fc.getExternalContext().getRequest();
final String url = request .getRequestURI();
Eu acho que não vai dar certo isso pq tem vários porem…Como vc vai colocar a execução da aplicação JSF no meio do request para o endereço destino? um firewall deve ser algo transparente ao pedido…Esse tipo de aplicação não é implementada no estilo de web justamente por isso mesmo…deve ser uma aplicação desktop interceptando os pacotes da rede…mas fazer uma brincadeira de firewall da sim…
A minha intenção não é montar um firewall na empresa e sim uma autenticação para uma rede sem fio disponibilizada aos cliente (ponto de acesso) vou explicar melhor a ideia:
o cara chega com o notebook e acha a rede sem fio e conecta sem senha. Quando ele tentar acessar qualquer pagina será redirecionado a pagina de login (caso não esteja logado) se estiver logado (tem o atributo de sessão) sera redirecionado pra pagina que solicitou.
[quote=pauloph10]A minha intenção não é montar um firewall na empresa e sim uma autenticação para uma rede sem fio disponibilizada aos cliente (ponto de acesso) vou explicar melhor a ideia:
o cara chega com o notebook e acha a rede sem fio e conecta sem senha. Quando ele tentar acessar qualquer pagina será redirecionado a pagina de login (caso não esteja logado) se estiver logado (tem o atributo de sessão) sera redirecionado pra pagina que solicitou.
[/quote]
Dai da sim…ja vi uma funcionando…
Bom…estamos aqui no que precisar…
T+