Pegar usuario do windows Javascript

galera como pego o usuario do windows com javascript?

Valeu…

cara, até onde eu sei, isso não é possível

Um pouco atrasado, mais o que vale é a intenção.

<html>
	<head>
		<script language="javascript">
        function mostra() {
                var wshShell = new ActiveXObject("WScript.Shell");
                var usuario = wshShell.ExpandEnvironmentStrings("%USERNAME%");
                alert(usuario);
        }
		</script>
	</head>
	<body>
		<form><input type="button" value="Teste" onclick="mostra();"/></form>
	</body>
</html>

afamorim para mim não funcionou.
O servidor de automação não pode criar objeto.

Desculpem, sei que o tópico já é aniversariante, mas preciso que ele seja respondido o quanto antes -_-’

então, esse JS com Activex só funcionaria no IE, mas a ideia é que o sistema que estou desenvolvendo funcione em qualquer navegador.

E depois de obter essa informação via JS, vocês passam este parâmetro para o servidor de que forma?

Obrigado!

Bem… eu acho melhor desistir de pegar o usuário pelo JS. Acabei de ver que o IE tem como… mas o IE é garantido que rodará no Windows, né? E os outros navegadores que rodam em qualquer sistema operacional? Acho bem difícil de um JS geral que funciona em todos os navegadores. Até porque, também, eu acho que tem razões de segurança. Imagina um navegador tendo acesso a esse tipo de coisa?
Se tiver como tal coisa, acho q pode ser no HTML5.

pois é, o projeto exige isso, ouvi dizer que é possivel, só não sei como.

o sistema deve identificar o usuário logado na rede da empresa, e autenticar no Active Directory, mas nao devo fazer input dos dados, eles devem ser obtidos enquanto a página carrega :frowning:

Isso só funciona no ie mesmo, mas tipo o Ajax utiliza o activex para o IE, e HttpRequest para os outros, será que não há uma alternatia deste tipo para este objeto?

Desculpa reviver o tópico :slight_smile:

Uma alternativa mais portável seria escrever um Applet para recuperar o usuário.

Mas pense bem se é isso que você quer, usar componentes na página (ActiveX ou Applet) é o tipo de coisa que acaba causando aumento no número de ligações para o suporte…

qual a lingua q vc esta usando java/asp/php? o servidor q hospeda é win e tem o AD configurado ou é linux/LDAP/openLDAP

takeshi91, pra pega o usuario logar do AD no PHP é assim, espero q isso ajude

function getUsuarioLogado(){
	$server = ntuser_getdomaincontroller();
	$user = explode("\\", $_SERVER['LOGON_USER']);
	$usuario = trim(strtoupper($user[1]));
	return $usuario;
}