Como faço em uma aplicação WEB para pegar o usuario logado localmente na windows, ou seja, tenho uma aplicação que roda no servidor, onde esta necessita do usuario do windows do cliente, de quem acessa o aplicativo on-line.
Vi soluções baseadas em domínios, mas como tenho uma aplicação WEB, não posso ficar preso a domínios.
Desculpas por não poder ajudar, mas você esta programando em java (multi-plataforma) e preocupado em pegar o usuário do windows em uma aplicação “WEB”, eu não consigo ver muito sentido nisso.
Não culpo você, até mesmo porque o mercado gira em cima do mundo Microsoft, espero que tenha sorte nesta tarefa e que não me entenda mal.
Andre_Fonseca
Rafael,
Aqui a gente usa um tal de JCIFS, mas não fui eu quem configurei, portanto só sei usar…
O Leandro… concordo plenamente com vc… mas é que esse ponto do projeto é requisito de segurança de uma empresa… entaum não posso nem discutir… mas valeu…
A e André dei uma olhada nesse JCIFS, achei interesante, mas ele depende do domínio correto??
M
Mauricio_de_Mello
Se sua rede utilizar ldap (openldap ou AD da Microsoft) da para se conectar no servidor ldap e autenticar o usuário.
Andre_Fonseca
Rafael, ele usa os usuários e domínio de rede do Windows…
T
thingol
Aqui na firma (que é uma Microsoft Solution Provider) nós fazemos o seguinte: quando a aplicação web é chamada via Intranet, usamos a autenticação pelo domínio.
Quando a mesma aplicação web é chamada pela Internet (e usamos um hostname diferente), usamos “basic” ou “digest” authentication, e solicitamos que seja digitado o domínio\usuário e a senha (ou, dependendo de sua configuração do ActiveDirectory, usuario@dominio e a senha).
Pelo que li a respeito é a uma idéia interessante solicitar essa autenticação basic, pois com o usuario e senha do sistema garanto a autenticidade do usuario…