Galera, estou com um problema, estou fazendo um sistema web, resumindo, esse sistema cadastra usuário, e esse usuário pode adicionar contatos, a tabela contatos no banco está com chave estrangeira. O usuário estou conseguindo cadastrar, mas para cadastrar o contato para tal usuário tenho que preencher a chave estrangeira do contato com a chave primaria do usuário. O que estou pensando em fazer é pega o usuário logado e pega seu id e setar no campo de chave estrangeira do contato. Tenho uma classe Login que tem uma variável que seto o usuário logado. Só que não estou conseguindo usar esse objeto para setar a chave estrangeira do contato. Tentei pegar o objeto da sessão, mas esse mesmo fica null. Alguém ai ja passou por este problema? Desde já, obrigado!
Boa tarde prjava,
Sua modelagem pode estar com problemas.
Pense no seguinte: login não é uma ação? O usuário não FAZ o LOGIN?
Se a resposta for sim, Login não pode ser uma classe, mas sim um método da classe Usuario.
Se quiser fazer dessa forma, e precisar de dicas, é só falar.
Abraços.
Conseguir resolver o problema. Estou usando o managedProperty ao inves de servelt. Erver vc esta certo, mas estou ussando um bena login para pegar o usuario logado! obrigado