Eu necessito pegar o usuário logado no sistema e carregar no meu HQL como parâmetro no where para filtro. A query é essa mais está dando pau e eu estou tentando resolver em outra thread.
A que sistema você se refere?
Sistema WEB. Uso JSF, Hibernate e Helios. banco Postgresql.
Não entendi sua dúvida, no seu post não tem informações suficientes
Ok, vamos lá. O que eu preciso é o seguinte. Após o usuário se logar, ele tem um nome e senha e esse nome está atribuído a um id no banco, em uma determinada tabela. Quando ele se logar, eu preciso de ID para fazer praticamente tudo, exemplo:
Carregar a foto dele,
As escolas que ele atua,
As salas de aula e série que ele dá aula. Tudo isso vem de um select, mas que eu preciso do ID dele e tenho que pegar quando ele se logar. Isso é que eu não sei fazer em Java com Hibernate e JSF.
A solução mais comum é armazenar essa informação na sessão, objeto HttpSession ou ja que está utilizando JSF, coloque um bean no escopo da sessão e utilize as informações quando necessário
Eu, mas como eu faço isso. Essa é minha dúvida. Como fazer isso.
Coloque um bean no escopo de sessão, após validar o login vc preenche esse bean com as informações que precisar, se eu bem me lembro com JSF 1, vc cria a classe, lá no faces-config vc mapeia ele como sessionscope e cria os get/set na classe que vai usa-lo, a partir daí o IoC do JSF injeta esse bean no seu objeto.
Valeu, amanhã farei isso e qualquer coisa volto a postar. Digo amanhã, que isso eu preciso lá na empresa.