Pegar valor da variavel

4 respostas
Ramiroinjar

Saudações galera!!!

Eu estou com uma duvida, que esta parando o meu projeto, e queria muito que vcs me ajuda-sem
vou montar uma situação, vamos ver se vcs me entendem…

Eu tenho um método, vamos chama-lo de “seta valores” que atribui valores em variaveis que estão em outra classe com metodos Get e Set, até ai tudo bem esta setando belezinha, mas se eu for pegar o valor dessas variaveis em outra classe fora do metodo “seta valores” me retorna null

Bom acredito que deu pra entender…
ficarei muito grato se alguem me ajudar…
vlw

4 Respostas

rafadelnero

Imagino que vocês esteja mexendo com Java Desktop, e esteja querendo recuperar dados em outra tela, nesse caso você terá algumas opções, você pode deixar todos os campos static na sua classe, é o pior jeito porém o mais fácil, ou você pode serializar sua classe e recuperar ela na sua outra classe, ou o mais adequado seria você salvar o estado do seu objeto no banco de dados e recuperar na outra tela.

A

Verifica se está se referenciando ao mesmo objeto, não a um objeto do mesmo tipo.
Checa se não deu um new, antes de obter um null.

Ramiroinjar

Nossa vlw rafadelnero… cara me ajudou muito… brigadão mesmo… to rindo até o ouvido aqui… kkkk brigado mesmo

rafadelnero

Fico feliz em saber Ramiroinjar! Estamos aí pra ajudar! O modificador static guarda os dados para a classe, não depende de instância.

Criado 20 de agosto de 2014
Ultima resposta 20 de ago. de 2014
Respostas 4
Participantes 3