Pegar valor de atributo form do struts na página jsp

Pessoal,

Possuo um jsp com um formulário de uma consulta que possui filtros dinâmicos, isto é, tem um checkbox dizendo o nome do filtro, e ao clicar neste filtro dispara um javascript que deixa visível uma div com dados deste filtro.
O meu problema começa quando o usuário escolhe alguns filtros e submete a consulta para um ActionForm do struts, caso esta esteja com erro é retornada a página com o erro indicado, o checkbox do filtro checado porém o filtro invisível.

Precisaria de um jeito de pegar o valor deste atributo do form para verificar se a div deve começar visível ou invisível.

Alguém sabe como eu poderia fazer isto?

Pra saber se o campo checkbox está checkado:

if (document.<nome do form>.<nome do campo checkbox>.checked) {
  alert("Está checkado");
}
else {
  alert("Não está checkado");
}

Não,

digo no jsp quando é retornada a página por causa de erro no validate do meu ActionForm. Teria que verificar se a variável deste actionform representando este checkbox está true ou false;

Você quer dizer que lá no input da sua action você colocou apenas:

input = “/aplicacao/minhaPagina.jsp” ???

E o erro saiu pelo validate?

Então a sua action não foi executada.

Sim,

Minha action não foi executada, gostaria de saber de algum jeito de pegar o valor do form desta página na própria página para saber de deixo as div visíveis ou não em caso de erro.

Sugiro retirar a validação do validate e colocar na sua action.

Cara,

O problema não é retirar do validate, o problema é receber o valor de um atributo deste action form na própria página que ele foi chamado, com o erro.