Pegar valor de um determinado JtextField

E ai pessoal blz?
Seguinte estou fazendo um joguinho da velha aqui com GUI e eu precisava que quando o usuario marcasse um JtextFiel com o “X” por exemplo e depois apertar o botão “Marcar”, esse TextField ficasse com o x. Sei pegar o valor do TextField, mas a minha duvida é de como fazer para pegar o valor do TextField que o usuario marcar sacaram?

Alguem pode me dar uma ajuda?

Valeu galera :slight_smile:

Oi danielswater,

Não entendi… :roll:

Porque você não faz isto utilizando o JButton ai fica bem mai facil, menos linha de comando e o mesmo resultado. E se você colocar um espaço pequeno entre os JButtons vai ficar parecendo ainda mais com um jogo da velha.

Ta aí minha Dica, se não souber como fazer por meio de JButton eu posso te explicar.

Se eu entendi direito, você quer analisar se o usuário marcou o JTextField da primeira, segunda ou terceira linhas e, da primeira, segunda ou terceira colunas… Certo?
Caso seja isso, sugiro criar um método para analisar se o respectivo JTextField está ou não vazio e, estando, bloquear o mesmo para edição (JTextField.setEditable(false)).

Henrique OliverZ gostei da sua ideia
Poderia me dar uma dica de como posso fazer?

Oi danielswater,

Tenho um jogo da velha,se quiser posso postar o código para você ter uma idéia,mas está em VB.Net