Pegar valor de um menu dinamico com ui:repeat

0 respostas
java
J

Buenas pessoal, tenho um menu que é renderizado através do banco de dados, estou usando a tag ui:repeat

Ele traz minhas categorias de acordo com o cadastrado no banco de dados.
Esse menu é dropdown, o problema é que preciso pegar a categoria, e renderizar minhas subcategorias, de acordo com a categoria selecionada tambem.
Para exibir o menu estou fazendo assim:

<ui:repeat value="#{categoriaBean.todasCategorias}" var="categoria" varStatus="status">
                                <li>
                                    <p:commandLink> 
                                        <h:outputText value="#{categoria.titulo}"  />
                                        <f:setPropertyActionListener value="#{categoria}" target="#{subCategoriaBean.categoriaSelecionada}"/>
                                    </p:commandLink>

O menu é renderizado dessa maneira:

como devo prosseguir para exibir as subcategorias dentro desse menu?

estou tentando dessa maneira:

<ui:repeat value="#{categoriaBean.todasCategorias}" var="categoria" varStatus="status">
                                <li>
                                    <p:commandLink> 
                                        <h:outputText value="#{categoria.titulo}"  />
                                        <f:setPropertyActionListener value="#{categoria}" target="#{subCategoriaBean.categoriaSelecionada}"/>
                                    </p:commandLink>

<ul id="subcat" >

<ui:repeat value="#{subCategoriaBean.listaSubCategoria}" var="sub" >

<li><h:outputText value="#{sub.descricao}" /></li>

</ui:repeat>
                                    </ul>

</li>

</ui:repeat>

</ul>

</nav>

porém no meu método que faz a consulta, minha categoriaSelecionada vem sempre como null

public List getListaSubCategoria() {

return dao.listarPorCategoria(categoriaSelecionada);

}

quando eu debugo o código, ele entra no método, porem a categoriaSelecionada vem como null

alguem pode me dar uma luz???

Criado 4 de agosto de 2016
Respostas 0
Participantes 1