Pegar valor de uma JTable

3 respostas
E

Oi pessoal, tudo bom!!?

Vocês poderiam me ajudar em uma coisa aque, é que eu queria que ao se clicar em uma JTable eu pudesse pegar o valor daquela linha e coluna na qual cliquei, alguem tam alguma solução para isso!?

Eu tentei com o getValueAt( row, column ), mas não de certo, fica dando erro… :cry:

Valew!!

\o/!!!

3 Respostas

L

que erro que dá?

Uma coisa caso sua linha esteja selecionada, isto é sendo editado, ele irá gerar um erro, quando for pegar aquele valor. Mas me explica melhor que já dou solução ai.

E

Os teste que estou fazendo por enquanto são bem basicos… tipo só para aprender como faço para pegar o valor, eu queria clicar na tabela e jogar o valor em uma String e depois em um JOpionPane.

Na verdade o que quero realmente é apenas capturar o valor da linha/coluna do JTable, quando eu clicar em cima da linha e coluna quequero. eu tenho tres colunas, uma com um nome, e utra com uma valor, eu queria que ao eu cliar na coluna do nome, na linha que eu quizesse, queria pegar este nome para depois fazer uma consulta no banco.

Mas eu tentei e nem deu certo, tentei fazer algo como:

table.getValueat(table.getSelectedRows(), table.getSelectedRows());

Depois só para verificar eu fiz assim

table.getValueat(1,2);

ai deu este erro aque:

java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 1 >= 2

L

Vc ta tentando acessar uma posicao inexistente, sua tabela possui quantas colunas e linhas, lembrando que começa com zero.

Da uma olhada aqui http://www.javaalmanac.com/cgi-bin/search/find.pl?words=jtable

Criado 21 de outubro de 2004
Ultima resposta 21 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 2