Pegar Valor do JTable

Ola pessoal

gostaria de saber como eu posso pegar um certo valor de uma certa Celula de um JTable
Eu crio um Modelo de Tabela extendido do AbstractTableModel
e eu implementei o metodo getValueAt(int linha,int coluna)

eu sei que ele retorna o Object normal, o problema é.

eu quero pegar a celula que o Usuario clicou no JTable, como eu vou saber qual a Linha e qual a Coluna que o cara clicou no JTable pra mim passar pro método getValueAt?

Acho que é uma questao simples pra quem trabalha com Java profissionalmente

Obrigado

Olá,

Coloque um ouvinte na JTable e usa a propriedade que pega o conteudo da celula. Nao lembro de cabeça.

Da uma olhadinha na api em JTable.

[]´s

Oi, filho!

/*
Retorna um inteiro, indicando a linha selecionada pelo usuário no momento. Caso não tenha nenhuma linha selecionada, retorna -1!
*/
int x = suaJTable.getSelectedRow();

/*
Retorna um inteiro, indicando a coluna selecionada pelo usuário no momento. Caso não tenha nenhuma linha selecionada, retorna -1!
*/
int y = suaJTable.getSelectedColumn();

/*
Retorna um Object, com o objeto presente na célula indicada por você
*/
int suaColuna = 2;
Object obj = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(),
suaColuna);

Ajudei?
Tem um emprego pra mim aí? :o)

como faco para jogar o valor de obj numa string ??

[quote=marcoscorso]como faco para jogar o valor de obj numa string ??[/quote]String str=String.valueOf(Object obj);

vou dar um exemplo aqui de como vc pega o valor de um determinada
linha selecionada pelo usuario e vou pegar o valor da primeira coluna (0), vou colocar em
JTextField o valor.

JTextField1.setText(JTable1.getModel().getValueAt(  JTable1.getSelectedRow() ,0));

Caso vc queira tb pegar a coluna que o usuario, eu não tenho certeza, mais acredito que seja dessa
forma.

JTextField1.setText(JTable1.getModel().getValueAt(  JTable1.getSelectedRow(), JTCategorias.getSelectedColumn() ));

Depois posta ai falando se deu certo ou não!

Para pegar linha e coluna pelo clieque do mouse…
você deve implementar um método action listener…
no net beans é possível fazer o cabeçalho do listener
com auxílio da IDE…

este método listener, passará os parâmetros para seu outo método qu retira os dados desta
tabela e joga em outra variável…

Para passar de Object para String basta um cast.

1 curtida

VAleu ae Vinny ajudou eu aqui ! :smiley: