Pegar valor do option

em uma jsp pego os valores das caixas de texto com o getParameter();
e quando faço o mesmo com uma combo box ele recupera o valor indicado no “value” e não o option (o que aparece para o usuário).

Quero pegar esse valor do option, como consigo?

Esse valor não é enviado, se quer pegar o mesmo valor que é mostrado para o usuário, coloque o mesmo valor dentro da tag e no value.

ex.:

<select name="estado"> <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option> <option value="São Paulo">São Paulo</option> </select>

[quote=“jairelton”]Esse valor não é enviado, se quer pegar o mesmo valor que é mostrado para o usuário, coloque o mesmo valor dentro da tag e no value.

ex.:

<select name="estado"> <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option> <option value="São Paulo">São Paulo</option> </select>[/quote]

cara não e falei mas…

estou puchando os valores de uma tabela no banco

[code]
rs = iss.procuraContas("", “tituloconta”);
if(rs.getFetchSize() > 0){
out.print("<option></option>");
while(rs.next()){
out.print("<option value=’" + rs.getString(“tituloconta”) +"’>");
out.println(rs.getString(“codigoconta”) + “</option>”);

                                           &#125;
                               &#125; [/code]

estou querendo ao invés de puchar o value(que seria o tituloconta) pegar o código (codigoconta) que é a opção, para poder gravar no banco tb…

tem como fazer isso,

to numa jsp, não esquecendo

O que é enviado no formulário é o que está em value="", então, coloque aí o que você quiser pegar na outra pagina…

ex.:

&lt;% while&#40;rs.next&#40;&#41;&#41;&#123; %&gt; &lt;option value=&quot;&lt;%=res.getString&#40;&quot;codigoconta&quot;&#41; %&gt;&quot;&gt; &lt;%=res.getString&#40;&quot;tituloconta&quot;&#41; %&gt; &lt;/option&gt; &lt;% &#125; %&gt;

E tente não usar scriptlets, nem fazer conexões com banco em JSP.

pô estou programando para uma intranet.

meu banco é postgresql, e pô to sempre acessando banco dessa forma, pelas classes.

sobre o problema alguma sugestão?