Pegar valor do <rich:combobox> no javascript

Alguem sabe como pegar o value de um rich:combobox por javascript?
já tentei com

var teste = document.getElementById('mp_form:combo_nome').value;

…mas me retorna um objeto ‘undefined’

Alguem???

Você já verificou no Visualizar Codigo-Fonte do browser para ver se o seu combo está com o ID no formato mp_form:combo_nome?
Pode ser que esteja com o código da sessão também, dai não vai funcionar. Se for o caso, para ajustar isso você vai ter que adicionar o parametro prependId=“false” no seu h:form.

[]´s

Daniel

Descobri aqui… com o html gerado pelo JSF no server side, o id do componente é alterado, o id passou de ‘combo_nome’ pra ‘combo_nomeField’.
E o JS roda client side e intercepta o html dom, o que eu fiz foi alterar no js o valor do id do componente pelo novo id gerado…

valeu

Srs. me desculpem por fazer um “update” nesse tópico! Mas acho válido aproveitá-lo.

Preciso pegar o valor do combobox tb, mas não sei a propriedade (se é que existe) para obter os valores, ou seja, obter o JSON (lista de valores) que tem dentro do component richcombobox pelo javascript.
A idéia é verificar se o que o usuário digitou está dentro de algum valor na lista!!

Alguém sabe??

[]'s

Srs.
Esse é o código gerado.

var combobox = new Richfaces.ComboBox( "form1:tipo", 
							   				   "form1:tipolist", 
							   				   "form1:tipolistParent",
							   				   "form1:tipocomboboxValue",
											   "form1:tipocomboboxField", 
											   "form1:tipocomboboxButton", 
											   "form1:tipocomboBoxButtonBG",
											   "form1:tiposhadow",
											   new Richfaces.ComboBoxStyles(), 
											   comboboxUserStyles, 
											   "100px", "200px",
											   ['VALOR 1','VALOR 2'] , //Só preciso pegar esses valores para comparar com o selecionado!
											   false, 
											   true, 
											   true,
											   null, 
											   null,
											   "",
											   false, 'VALOR 1', 
											   0,  0);

Sabem dizer qual o nome dessa propriedade??

[]'s

Srs.
Achei uma “meia solução”:

&lt;div class="rich-combobox-list-scroll" id="form1:tipolist"&gt;&lt;span class="rich-combobox-item rich-combobox-item-normal"&gt;VALOR 1&lt;/span&gt;&lt;span class="rich-combobox-item rich-combobox-item-normal"&gt;VALOR 2&lt;/span&gt;&lt;/div&gt;

Percebam que os valores estão dentro da minha DIV de Id form1:tipolist (que é gerado pelo JSF no browser). Mais quando eu faço o trecho do código abaixo ele me retorna 0 (zero):

document.getElementById('form1:tipolist').childNodes.length

Isso não é estranho?? Teoricamente deveria retornar 2 (dois).
Sei onde estão os valores, e teoricamente é assim que eu pegaria… mas não é o que acontece!

Alguém sabe o pq??
Ou sabe se tem outra maneira de obter os valores do rich:combobox e comparar com o q o usuário selecionou??
Muito obrigado desde já!

[]'s

Estou com o mesmo problema que você…

Tento recuparar os dois valores que tenho no meu combo para conseguir executar em minha função JS.
Só que não consigo…
No Firebug recuperei a mesma classe que você, dei um alert e nada…
Mesmo me retrnando que é um objeto html, não consigo recuperar seus values.

Alguém pode ajudar-nos com isso.

Fico agradecido