Tenho um selectOneMenu que eh carregado via ajax, esse selectOneMenu eh uma lista de strings, porem nao consigo fazer com que o valor selecionado pelo usuario va para o atributo do meu managedBean.
o problema eh com o maldito ajax, qndo eu trago os valores no carregamento da tela funciona de boa, mas qndo eu trago via ajax da pau.
Hebert_Coelho
Eu perguntei do get/set pois chamar um atributo de MEU_ATRIBUTO é fora de padrão, e nisso, seu framework não iria reconhecer.
Como você está chamando seu ajax?
mauricioadl
heheheeh o nome MEU_ATRIBUTO eu coloquei so aqui no site, no projeto eh certinho! eh q o codigo fonte eh protegido aqui na empresa, nao pode ser copiado nem pedaços em foruns. regras internas.
o ajax eu chamo basicao:
ajax render=“embalagens” event=“blur”
o ajax chama e funciona de boa, o selectOne eh preenchido. o unico problema eh que quando eh feito o POST o valor do selectOne vai nulo.
se eu remover a chamada ajax e deixar que ele carregue no inicio funciona.
ja vi 3 topicos aqui no forum com o mesmo problema e nenhum deles colocou a solução. to ficando maluco jah!
vlw
R
raf4ever
Mauricio qual é o componente que dispara esse ajax?Coloca esse codigo pra gente ver.
Não era pra ser o contrário(o f:ajax dentro do h:input)?
mauricioadl
eh ao contrario quando o input chama algum metodo no managedBean dae poe o parametro valueChangeListener.
nesse caso ele apenas faz o post no id que vc passar, no meu caso o “embalagens”
enfim!
O problema nao eh a requisição ajax, ele funciona normal! o problema eh que quando o formulario eh submetido o selectOne mesmo com os valores preenchidos fica null no managedBean.
conseguiu entender o problema?
mauricioadl
Acabei de notar outra coisa. fui olhar o html gerado e o maldito do selectOne nao possui valores no html e visualmente os valores estão lah.