Pegar valores registrados entre duas datas[RESOLVIDO]

Oi,

Gostaria de saber como eu faço para pegar todos os valores entre duas datas.Eu já pesquisei no Google e em outros fóruns aqui do GUJ mas não achei um exemplo específico para esta duvida.
Por exemplo:Queria pegar os nomes dos alunos que se matricularam entre 03 de março de 2006 até 03 de março de 2007.

Eu estava tentando da seguinte forma:resultado = comando.executeQuery("select id_matricula,data_matricula from matricula_disciplina where data_matricula between '"+ dataInicio +"' and '"+ dataFinal +"'");
Onde dataInicio e dataFinal são objetos do tipo Date
Mas deste jeito ele só traz os alunos que se matricularam exatamente no dia da data final :frowning:

Obrigada!

Então veja no seu BD as datas dos registro.
Provavelmente está pegando essa data pq apenas elas satisfazem a condição do between

veja um exemplo simples, isso trará tds registros entre a datas

select * from sua_table where sua_data between '2011-06-01' and '2011-09-10'

Oi yoshikichi,

Pois é este exemplo que tu postastes é bem simples e é exatamente o que eu preciso.O problema é que mesmo eu adaptando para as datas dos meus registros,o resultado da pesquisa é vazio :frowning:
No seu código:select * from sua_table where sua_data between '2011-06-01' and '2011-09-10'
A 1ª data entre ‘’ é a data inicial e a 2ª é a data final certo? E na parte do where tb pede uma data mas esta seria a data do registro q eu estou procurando?

Obrigada

[quote=paty_trind]Oi yoshikichi,

Pois é este exemplo que tu postastes é bem simples e é exatamente o que eu preciso.O problema é que mesmo eu adaptando para as datas dos meus registros,o resultado da pesquisa é vazio :frowning:
No seu código:select * from sua_table where sua_data between '2011-06-01' and '2011-09-10'
A 1ª data entre ‘’ é a data inicial e a 2ª é a data final certo? E na parte do where tb pede uma data mas esta seria a data do registro q eu estou procurando?

Obrigada
[/quote]

Assim:

Abs

Funcionou!
Obrigada
=D