Preciso pegar nome dos projetos abertos no eclipse.Todo material que eu encontrei me diz pra fazer o seguinte:[code]import org.eclipse.core.resources.IProject;
import org.eclipse.core.resources.IWorkspace;
import org.eclipse.core.resources.ResourcesPlugin;
public class PegaProjeto {
public void getProjects(){
IWorkspace workSpace=ResourcesPlugin.getWorkspace();
IProject[] projects = ResourcesPlugin.getWorkspace().getRoot().getProjects();
int i;
for(i=0;i<projects.length;i++){
System.out.println("Projeto: "+projects[i].getName());
}
}
public static void main(String[]args){
new PegaProjeto().getProjects();
}
} [/code]Mas isso está dando o seguinte erro:[code]java.lang.NoClassDefFoundError: org/eclipse/core/resources/ResourcesPlugin
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.core.resources.ResourcesPlugin
[/code]Parece que está faltando algum pacote,mas eu não estou conseguindo entender essa parte>
Esta faltando adicionar para deploy da sua aplicação algum jar, porque esse erro acontece quando voce esta desenvolvendo o jar esta na sua aplicação e quando voce executa o jar naum é exportato junto com o projeto e ai acontece esse tipo de erro, falta exportar junto com o seu projeto alguma jar… da um olhada ai…
Me parece ser isso mesmo.Mas como eu faço pra exportar esse jar junto?
esse seu projeto é web ou naum ?
Não.É um plugin pro eclipse.eu tive que importar o jar:
org.eclipse.core.resources pra minha aplicação,e me parece ser justamente isso que está faltando na hora de exportar,já que ele reclama do ResourcesPlugin que está nesse jar.
org.eclipse.core.resources.ResourcesPlugin.
Pois é agora nao tenho certeza mas da uma olhada na net, acho que quando voce faz o export com o eclipse e gera o jar voce tem que selecionar alguma opção para exportar todos as dependencias di projeto junto com o novo jar tem que dar uma olhada porque so usei o eclipse para android e web entuam quando a exportacao de jar com eclipse naum sei muito mas da uma olhada na net deve ser esse o problema…
Obrigadão.Agora pelo menos eu tenho uma ideia do problema a procurar solução.
Boa sorte com a solucao do seu problema ate mais…
Voce pode encontrar todas as dependencias na pasta plugin do Eclipse
Adicione como external jar os seguintes plugins (procure na pasta plugins do eclipse)
[code]org.eclipse.core.resources_xxx.jar
org.eclipse.equinox.common_xxx.jar
org.eclipse.core.runtime_xxx.jar[/code]
Problema finalmente resolvido.Depois de 5 dias travado nisso.Obrigado
harrysongui,
Por favor, posta o que foi feito para solucionar o problema.
Vou usar algo parecido com o que fez e caso ocorra o mesmo problema saberei o que fazer ^^
Grato,
O código lá em cima está certo.Usei isso mesmo.O problema que eu estava tendo é que e esse pacote do eclipse:import org.eclipse.core.resources.IProject;
import org.eclipse.core.resources.IWorkspace;
import org.eclipse.core.resources.ResourcesPlugin;
e na hora de exportar eu estava esquecendo de exportar o pacote junto.E só lembrando que isso não roda localmente.Precisa ser dentro de um plugin.Se você tentar rodar localmente ele reclama de dependência de um pacote de plugin.
Você faz SI na UFLA?Qual período?Faço UFLA tb.
Sim, estou no 4° período, mas sou de 2009 2, tive que trancar 3 períodos + greve…