Peguei o jcreator e netbeans e não sei como começar..ajudem!

Fiz o download do JCreator e do NetBeans mas não sei como começar, quando abri o jcreator apareceram varias coisas que nunca vi e fiquei sem entender… gostaria de ajuda pra começar.

obrigado pela atenção.

Opa cara, bem vindo :smiley:

Como li no outro tópico, está dando os primeiros passinhos com Java. Portanto, como falo sempre aqui no fórum, desaconselho a usar uma IDE logo de cara. O resultado de fazê-lo é este: está sem entender.

Tente fazer alguns vários pequenos programas com editor de texto basicão mesmo, compilando no prompt e tudo mais. Quando estiver à vontade, abra a IDE e perceberá que as coisas começarão a fazer sentido.

Mas isso é apenas um conselho, se está convicto em usar a ferramenta, tenho certeza que já-já aparece alguém aqui que usa JCreator que poderá te ajudar :smiley:

Amigão, no site da sun tem tutoriais do JCreate,mas concordo com o Lipe,
faça alguns programas na mão, depois se aventure na ide (O Jcreate é muito pesado, sem falar que daqui a 30 dias ele expira)
Um Abraço
Pena

opa e ai ? eu usei o JCreator na facul. o LE (Freeware) não vi nada de complicado nele bom cara quer uma dica ? fuça ele ai o maximo que você vai ter que fazer é reinstala-lo… uma boa dica é procurar no google por tutorias…

Outra dica é você usar o JCreator e esqueçer IDE’s por enquanto quando você souber programar bem na mão ai você parte para uma IDE…

t+ espero ter ajudado… :wink:

Po cara… JCreator eh tão baba quanto notepad

abre ele… clika no icone de new, escolhe java file…e comece a programar,…

pra compila clika no compile e pra executar no execute… não tem erro…
e ctlr+i da TAB em trechos

sabendo isso vc jah eh um profissional no LE