Pela 170º vez, sobre Banco de Dados - MySQL

13 respostas
Lei

Prezados,

sou iniciante no fórum, em Java, enfim: não sei nada de nada.
Porém estou fazendo um trabalho para a escola, e montei todas as telas em 3 tempos, no NetBeans. Tudo prático e rápido, em poucos cliques.

Agora, preciso encarecidamente da ajuda de um disposto(a) aqui…eu quero inserir as informações que o usuário digitar, num banco de dados da vida. Pode ser Access ou MySQL. Já li trocentos fóruns hoje e nenhum foi claro…a maioria tinha um código que deveria colocar não sei onde, pra ligar não sei no que…

1 - Já baixei o driver MYSQL, mas tentei usar o “Conectar usando…” e deu erro. Desisti.
2 - Fiz o tal código “import java.SQL…” e tals…tá lá. Mas o que eu faço com ele?? Coloco onde? Ligo no que?

Estou em desespero porque meu mestre recomendou que eu fizesse tudo a mão com o JCreator, assim como o restante da classe, e é um custo…tão pior quanto…e eu já estou com as telas prontas desde o ano passado, quando começamos o trabalho.

Agradeço a gentileza, atenção e peço-lhes perdão por tamanha ignorância…

13 Respostas

Marky.Vasconcelos

Cara se éssa é a 170° vez que perguntam isso, por que você não procura nos outros 169 tópicos?

Tenho certeza que você acha a sua resposta

E procura no Google

MYSQL+TUTORIAL

Lei

Amor,
porque eu já fiz isso…

O NetBeans, ME PARECE, não é tãaao popular porque é raríssimo achar 50 pessoas que gostam e que sabem explicar tudo de NetBeans.
Ou eu mudo de vida ou me ferro completamente…

Obrigado mesmo assim…vou seguir, pela 10º vez, a recomendação de procurar…novamente…

Até mais!
Leilane

W

Tô com a mesma dúvida ainda não fiz o teste mas já me responderam aqui ó : http://www.guj.com.br/posts/list/84586.java talvez possa lhe ajudar :wink:

rdgms

Entao o java é independente da IDE…
mesma assim… aqui no guj tem um tutorial muito loko explicando como conectar o java ao mysql
com JDBC

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

thundercas

Lei…

Ainda sou iniciante em Java e, há pouco tempo, tive o mesmo problema que você… Baixei a apostila F21 do site da Caellum… Lá explica PASSO A PASSO como realizar a conexão com um banco… Se quer uma dica, baixe esta apostila e dê uma lida…

Qualquer dúvida estaremos aqui para ajudar,
Boa Sorte…

Linkel

Olá, boa noite!
Também tive dificuldade em assimilar conexões com banco de dados e por isso disponho meu conteúdo para ajudar quem precisar.
Se interessar, meu e-mail é [email removido]

Um abraço!

jairpn

Bom, primeiramente minha opinião. Se é para ficar procurando no Google, pergunto: Para que serve este forum? Já existe a resposta para a pergunta do rapaz? Se sim, então não custa nada repetirmos para que outros possam aprender. Se não, alguém mais escolado na área poderia responder. Os mais “espertos” deveriam compreender que todo dia temos novatos em todas as direções, seja programação, hardware entre outras coisas. Esse negócio de dizer que os aprendizes estão com preguiça é desculpa de quem não sabe a resposta e quer bancar o espertinho. Por favor, nada pessoal, só minha opinião sobre o assunto.

Tentando responder:

No NetBeans eu tive este problema por, justamente baixar o driver na página do Mysql. Quando decidi usar o que vem no NetBeans(C:\Arquivos de programas\NetBeans 6.0.1\ide8\modules\ext\mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar), UFA! Funcionou. De qq forma fico a disposição para te ajudar.

Um abraço e (apesar de alguns) não desista!!!

renatoes

Ser um pouco mais esforçado e buscar pelas respostas não fará mal em sua vida profissional/acadêmica…
O link mais detalhado sobre o procedimento de instalação que encontrei foi esse, espero que lhe seja útil:
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6719&hl=mysql
Seguindo com calma e atenção tudo funcionará sem problemas.
[]'s

luiscesarinfo

jairpn:
Bom, primeiramente minha opinião. Se é para ficar procurando no Google, pergunto: Para que serve este forum? Já existe a resposta para a pergunta do rapaz? Se sim, então não custa nada repetirmos para que outros possam aprender. Se não, alguém mais escolado na área poderia responder. Os mais “espertos” deveriam compreender que todo dia temos novatos em todas as direções, seja programação, hardware entre outras coisas. Esse negócio de dizer que os aprendizes estão com preguiça é desculpa de quem não sabe a resposta e quer bancar o espertinho. Por favor, nada pessoal, só minha opinião sobre o assunto.

Gostei… :thumbup:

Lei

Agradeço a todos pela ajuda!!

Consegui uma apostila na internet e fiz a tarefa com o banco de dados, mas tenho um pequeno problema…
Eu contruí uma tela de login no NetBeans.

Qual a codificação eu coloco no botão “Entrar”?
Lembrando que eu preciso validar os dados no Banco(Access).

Procurei no Google e nos fóruns durante todo o domingo, mas encontrei apenas código-fonte para usuário já pré-determinado e senha idem, e nos casos que usava o banco de dados, só num tal de JSP.

Grata!!!
Lei

JamesBond

Lei:
Agradeço a todos pela ajuda!!

Consegui uma apostila na internet e fiz a tarefa com o banco de dados, mas tenho um pequeno problema…
Eu contruí uma tela de login no NetBeans.

Qual a codificação eu coloco no botão “Entrar”?
Lembrando que eu preciso validar os dados no Banco(Access).

Procurei no Google e nos fóruns durante todo o domingo, mas encontrei apenas código-fonte para usuário já pré-determinado e senha idem, e nos casos que usava o banco de dados, só num tal de JSP.

Grata!!!
Lei

ola,
vc poderia fazer o favor de me passar essa apostila que vc achou ?

entao, para a codificacao no botao entrar, vc tera de fazer um action listener com o public void actionPerformed … que ativa uma açao qdo vc clica no botao … ai dentro desse actionPerformed, é so vc implementar no mysql :wink: qq coisa, procure na API … escreva la no google: API SUN … é o primeiro que aparecer :wink:

paulo.marcelo

Concordo com jairpn, caso alguém se sinta “ofendido” com uma pergunta repetida, ou básica, que não responda, mas pedir que a pessoa procure no google, acredito que não é uma boa alternativa, já que geralmente quando alguém está com problemas, recorre aos forúns devido a acreditar que deve haver alguma pessoa que já passou por um problema semelhante ou igual ao seu, logo terá uma resposta mais rápida e precisa.

Lei

JamesBond Cassino Royale…
o link da apostila: http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/aplicacoes_com_netbeans.pdf

Do próprio fórum…
Como diz o outro: “Quem procura, acha.”

Muito agradecida pela vossa atenção!
Lei

Criado 12 de março de 2008
Ultima resposta 17 de mar. de 2008
Respostas 13
Participantes 11