Pela 170º vez, sobre Banco de Dados - MySQL

13 respostas
Lei

Prezados,

sou iniciante no fórum, em Java, enfim: não sei nada de nada.
Porém estou fazendo um trabalho para a escola, e montei todas as telas em 3 tempos, no NetBeans. Tudo prático e rápido, em poucos cliques.

Agora, preciso encarecidamente da ajuda de um disposto(a) aqui…eu quero inserir as informações que o usuário digitar, num banco de dados da vida. Pode ser Access ou MySQL. Já li trocentos fóruns hoje e nenhum foi claro…a maioria tinha um código que deveria colocar não sei onde, pra ligar não sei no que…

1 - Já baixei o driver MYSQL, mas tentei usar o “Conectar usando…” e deu erro. Desisti.
2 - Fiz o tal código “import java.SQL…” e tals…tá lá. Mas o que eu faço com ele?? Coloco onde? Ligo no que?

Estou em desespero porque meu mestre recomendou que eu fizesse tudo a mão com o JCreator, assim como o restante da classe, e é um custo…tão pior quanto…e eu já estou com as telas prontas desde o ano passado, quando começamos o trabalho.

Agradeço a gentileza, atenção e peço-lhes perdão por tamanha ignorância…

13 Respostas

Marky.Vasconcelos

Cara se éssa é a 170° vez que perguntam isso, por que você não procura nos outros 169 tópicos?

Tenho certeza que você acha a sua resposta

E procura no Google

MYSQL+TUTORIAL

Lei

Amor,
porque eu já fiz isso…

O NetBeans, ME PARECE, não é tãaao popular porque é raríssimo achar 50 pessoas que gostam e que sabem explicar tudo de NetBeans.
Ou eu mudo de vida ou me ferro completamente…

Obrigado mesmo assim…vou seguir, pela 10º vez, a recomendação de procurar…novamente…

Até mais!
Leilane

W

Tô com a mesma dúvida ainda não fiz o teste mas já me responderam aqui ó : http://www.guj.com.br/posts/list/84586.java talvez possa lhe ajudar :wink:

rdgms

Entao o java é independente da IDE…
mesma assim… aqui no guj tem um tutorial muito loko explicando como conectar o java ao mysql
com JDBC

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

thundercas

Lei…