Olá pessoal!
Minha namorada levou o pen drive dela pra uma viagem, e na volta esqueceu-o dentro da mala, que foi bombardeada com raio-x. Coincidentemente, 98% dos arquivos lá (principalmente arquivos grandes) não abriam, nem podiam ser copiados para a computador. E quando eu tentava fazer isso, o pen drive “ficava vazio”, me obrigando a desplugá-lo e plugá-lo novamente pra reaparecer os arquivos.
Ainda não testei a gravação de novos arquivos, mas gostaria que os caros colegas deixassem aqui suas impressões a respeito desse “causo” :mrgreen:
Caraca! Agora você tem um pen-biohazard-nuclear-drive. :lol: :lol: :lol:
Cuidado! É melhor não plugar mais esse carinha em lugar nenhum, vai que ele desenvolveu inteligência própria e domina o mundo? Ou contamina seu hd? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[quote=Mantu]Olá pessoal!
Minha namorada levou o pen drive dela pra uma viagem, e na volta esqueceu-o dentro da mala, que foi bombardeada com raio-x. Coincidentemente, 98% dos arquivos lá (principalmente arquivos grandes) não abriam, nem podiam ser copiados para a computador. [/quote]
Viagem de avião? A mala foi despachada? Caso sim, o pen drive estava mais ou menos solto, ou estava em um lugar que dê pra se considerar protegido de “turbulências”? É que acontece o seguinte, as malas são literalmente jogadas no porão do avião, sem dó nenhum. Pode acontecer do pen drive ter batido com força em algo e estragado alguma coisa por dentro também.
O raio-X usado para bagagens despachadas não parece ser muito seguro;
Se você mandar seu pen drive pelo correio americano (US Postal Service) pode ser que os dados sejam danificados porque usam um método mais perigoso (radiação nuclear, não raios-X).
CRa, comprei um pen drive que veio pelo correio americano… qd chegou ele apresentava esse mesmo problema… acho q pode ter algo aí hein… o dono do pendrive disse que saiu de la perfeito… mas tb vai saber ne? se era lorota… hahhaha