É bem simples, basta colocar os dados e e-mail de N amigos seus, seus N amigos vão receber um e-mail com um link de download, se 3 de seus amigos baixarem o netbeans a partir deste link eles te mandam um pen-drive de 2gb.
e se eu mandar este email para um pessoal e este pessoal clicar no link e cancelar depois o download tbm conta? como eles sabem que baixaram realmente o netbeans? e se eu mandar para o pessoal aqui da empresa que tem a mesma rede tem problema?
Cada e-mail tem uma URL única, de forma que eles possam rastrear quem baixou e quem não.
Há meios de se detectar se o download foi concluído ou não. Normalmente quando o cliente cancela o download, dá uma exceção lá no servidor dizendo que o download foi interrompido.
pelo que testei aqui parece que funcionou em cancelar o download meu colega baixou e cancelou e mesmo assim recebi a msg que ele baixou…
com esta parada vao encher de spamer de download do netbenas pra td qto e lado… otima ideia para marketing do produto mas não entendo o que ganham com isto se a ferramenta e free…
Bom, em caso de dúvida, mande um email para netbeans-campaign@sun.com. Eles devem mandar para o Brasil (só não mandam para Cuba, o Irã e outros países do “eixo do mal” devido às restrições comerciais americanas, mas é legal mandar logo, porque isso vai se espalhar como fogo aqui no Brasil e talvez o estoque se esgote rapidamente.
E é isso mesmo: o desenvolvimento do NetBeans é na República Checa e o escritório da Sun é em Praga.
Pra quem tem gmail, ao menos pra mim, os e-mails avisando que meus amigos baixaram o NetBeans estão indo direto pra pasta SPAM! Procurem
lá se vocês não acharem as confirmações!
Nem adianta pedir para seus amigos da empresa te ajudarem. Ao menos aqui, por ser a mesma rede, os downloads dos meus amigos aqui da empresa não
contaram!