Penetração do Java no mundo e no Brasil

Pessoal,

Ouvi de um amigo que trabalha com Java há mais tempo que eu, q o Java é forte no brasil mas no mundo quem manda é o .NET. Isso procede? alguém que tenha trabalhado no exterior pode confirmar isso? existem pesquisas a respeito disso?

Eu não tenho informações para pode contrapor isso, mas acho que se Java fosse fraco no mundo, a SAP não escolheria o Java como sendo a nova linguagem (Netweaver).

Meu, pra falar a verdade nao sei, mas eu tenho visto que tem muitos empregos pra .NET aqui na Suecia e todo programador que eu conheco por aqui ta indo trabalhar com .NET ( eu mesmo to fazendo isso heheh ). Aqui tem muito programa Java bom ( java eh uma das linguagens que eles aprendem na universidade ).

Um colega daqui da empresa que trabalha na filial de Londres me disse que tem bastante gente indo pro .NET por la tb, pode ate ser verdade isso.

Vou tentar dar uma pesquisada, pra ver se isso procede. :slight_smile:

//Daniel

Aqui no brasil o java ainda é mt forte…se o .NET esta ganhando terreno no mundo, isso é uma pena. Estou curioso para saber as razões disso.

Pelo menos no google trends ta dizendo que o Java eh mais popular. Mas da pra ver que o Java deu uma caida enquanto c# continuou na mesma.

http://www.google.com/trends?q=c%23%2C+java&ctab=0&geo=SE&geor=all&date=2008&sort=0

Desculpe a ignorância, mas o google trends faz o q? como ele pega esses dados?

Agora que vi q se trata de uma estatística de termos buscados

O bom do Java é dá para fazer uma penetração bem profunda, e também penetra em tudo. :lol:

Diz para o teu amigo q o Java trata da penetração, e o .Net leva a penetração. :stuck_out_tongue:

aff :shock:

Bon dia,

Java representa 4 plataformas : JavaCard, Java ME, Java SE, Java EE.

4 plataformas et mercados differentes : TV Box, Java embeded, …, jogos … cartas SIM, telephones, applicaçaos distribuidas JXTA…

Temos que comparare o que e comparable : Java EE(JBoss, Eclipse,Hibernate,Struts,Spring) versus .Net (MS-AS, CLR, VisualStudio)

.Net ne fonçiona que sobre Microsoft plataformas.

Java 6 passa Open Source e fonctionna em quase todos lados e as empresas passao de cada vez mais, sobre Linux (um CLR sobre Linux).

Na Europa mesmo se .Net teve uma forte progressao, devido aos abitos e relaçaos comerciales das empresas, de ficar com os mesmos parceiros (MS)…

Java EE e preferido por os programmadores que ja utilisao nos estodos e instituicaos academicas (Java e o standard para aprendere a POO nas universidades e grandes escolas como polytechnique, CNAM, Arts et Metiers, ENS, …)

Conclusao viva o Brasil, e este JUG e a influemçia sobre o passagem de Java au Open Source da Sun.

Source das informaçoas JUG de Paris em françes : http://www.parisjug.org/xwiki/bin/view/Main/WebHome

[quote=eduveks]O bom do Java é dá para fazer uma penetração bem profunda, e também penetra em tudo. :lol:

Diz para o teu amigo q o Java trata da penetração, e o .Net leva a penetração. :P[/quote]

Que viadagem.

Essa briguinha de Java vs. .NET eh velha aqui no Forum, melhor nem comecar. :slight_smile:

Amigo,

Vc falou, falou, mas não chegou a nenhuma conclusão. Estou querendo saber é se no mundo a balança esta pendendo mais pro .NET ou pro Java?.

PS: precisa estudar mais o português hein…hehehhehe

Bom dia,

A resposta e que Java  representa 4 plataformes, e utilisada em varios  logares e mercados diferentes. 
Nao se pode comparare Java e  .Net,  mas  :   JavaEE  /  .Net  /  PHP  

conclusão :

JavaEE versus .Net : a balança esta pendendo mais pro OpenSource e standards JavaEE (OpenJDK, JBoss, JOnAs, GlassFish…MySQL)

E a comunidade dos programmadores Java e certamente mais importante isto garante competencias par fazer evoluir as aplicaçaos Java nas empresas.

Desculpa por o meu português, mas é o português do Luso e a pratica do Englês e Francês mistorados :slight_smile:

Sinceramente isso não preocupa.

Por trás de java nós temos um batalhão de gigantes de TI que não estão dispostas a perder pro .NET da microsoft.

IBM, Oracle só são algumas dessas empresas que apostaram em Java pra valer, eu acredito que se fosse algo dependente da Sun já estariamos perdidos

http://www.jcp.org/en/participation/members/

Oq eu percebi é que .net está se popularizando entre soluções de menor porte.