Os 2 sao de notebook. O centrino roda sem gastar quase nada de energia, mas em clocks bem menores. O mobile gasta mais, mas tem clocks maiores.
guscoppi
o mobile gasta BEM MENOS energia que o pentium normal ou gasta só MENOS ?
Paulo_Silveira
soh menos. mas esquenta menos sabe?
eu tenho um mobile, e meu irmao tem um nao-mobile no notebook deles. ambos toshiba. o dele da pra perceber o cooler se esforcando mais. o meu raramente brinca com o cooler
guscoppi
to ligado… eu tenho um toshiba hj… to vendo essas coisas pq vou trocar… o meu toshiba se vc usa ele no colo, corre o risco de ficar stereo :roll:
Paulo… vc que pode “brincar” com os dois processadores… se a bateria do não-mobile dura 2 horas, o do mobile duraria quanto? tem idéia?
cv1
P4 = O proprio
MP4 = P4 com frescuras de controle de temperatura e energia
Centrino = P4 lerdo com MUITO mais frescuras de controle de temperatura e energia
Paulo_Silveira
“guscoppi”:
Paulo… vc que pode “brincar” com os dois processadores… se a bateria do não-mobile dura 2 horas, o do mobile duraria quanto? tem idéia?
3 horas. e do centrino 5. mas o centrino eh bem mais lerdo, brinquei com um ja.
louds
Vale lembrar que o centrino já vem com suporte a WiFi…
Coisa que os outros não vem.
O P4M gasta bem mais energia que o antigo P3M, já o centrino fica pau-a-pau.
Ai, algum de vcs já usou algum notebook com processador da Transmeta, o Crusue ou o Astro?
Paulo_Silveira
“louds”:
Vale lembrar que o centrino já vem com suporte a WiFi…
Coisa que os outros não vem.
mas eh 802.11b. Entao se voce usar 802.11g, que esta ficando bem comum, ta ferrado com oc entrino, vai ter de comrpar PCMCIA mesmo…
outra coisa, uma placa PCMCIA wifi custa 115 reais. Entao nao compre o centrino apenas pelo wifi.
o centrino tem um pipeline bem parecido com o do p3. tem gente que fala q ele eh um super p3.
cv1
Hmm…isso automaticamente qualifica o meu P4 como “less than mobile”
A bateria dele vai embora em menos de 2h na grande maioria dos casos (meu recorde ateh agora foi 2:27, e o anti-recorde foi 38 mins, gravando um CD)
Talvez o LCD de 16" influencie… vou tentar ver quanto ele aguenta rodar com o lid fechado