Iai pessual,
Estou com bastante problemas…rsrsrs, seguinte:
Fiz uma busca por aki pelo site, encontrei alguns materias que me seriam uteis, fiz os testes aki no meu programa e nda de funcionar!!..então em ultima tentativa, venho aki pedir atenção de vcs!!!
estou estudando jsp, sou iniciante no assunto e estou tentando acessar um banco de dados mysql através de um projeto WEB, usando o eclipse. Sigo a apostila da Caelum mas não consigo resolver o problema.
Tenho o seguinte JSP (que achei em um tópico aki no GUJ):
[code]
<%@ page import="java.sql.*"%> <% String host = "localhost"; String dbName = "db"; String user = "login"; String password = "password"; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); String dbUrl = "jdbc:mysql://" + host + "/" + dbName; Connection c = DriverManager.getConnection(dbUrl, user, password); Statement s = c.createStatement(); boolean sql = s.execute("create table teste" + "(id int(5) primary key auto_increment" + ",username varchar(12)" + ",password varchar(12)" + ",email varchar(40)" + ", registDate date);"); out.println("Tabela criada"); %> [/code]ja coloquei o conector na pasta WebContent/WEB-INF/lib do meu projeto, ja coloquei o conector na pasta \Tomcat 5.5\common\lib, ja coloquei na pasta \Tomcat 5.5\server\lib e nda. na verdade ]n sei nem se é necessário colocar o driver em todas essas pastas. O que sei é que quando entro com :http://localhost:8080/contato/WebContent/conecta.jsp no browser me retorna o erro 500 - HTTP status 500:
[code]type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: Exception in JSP: /WebContent/conecta.jsp:12
[/code]
linha 12, ou seja na conexão, ele ñ acha o driver.
Por favor, tentei ser bem detalhista no problema, se alguem ai puder me dar uma ajuda, ficarei extremamente grato!!
Valeu!!!