Pequena aplicação web sugestão

não estou aqui para discutir qual é melhor, mas para receber sugestões para uma pequena aplicação de umas 4 tabelas básicamente com cadastros e listagem.

faces? flex? struts?

spring? hibernate?

qual combinação seria oba para esta pequena aplicação?

valeu

Se vai ser uma aplicação pequena, acho que você pode escolher por dois lados:
1 - Utilizar o que domina melhor, para concluir rapidamente.
2 - Tentar utilizar uma ferramenta nova para ter algum parametro de comparação.

Ou você está iniciando com todas essas tecnologias?

[]´s

Daniel

na verdade trabalho com struts, hibernate e spring, mas estava querendo experimentar o faces ou o flex…

tb usava struts uso ainda no trabalho, mas estou estudando jsf e usando o richfaces, to gostando tem coisas bem legais, eu optaria por faces

Se você quizer algo mais hardcore só para obter algum conhecimento, tente GWT-Ext.

Aqui no serviço eu utilizo GWT-Ext + Spring Annotations + Hibernate Annotations.

É um pouco complicado para configurar o ambiente, mas depois voce só precisa se focar em regras de negocio.

Utilizo Flex e utilizei para um projeto acadêmico. Gosto bastante mas dá muito trabalho para a aplicação descrita.

Sugiro:

JSF, Spring , JPA Hibernate, DB.

Se vai ser uma aplicação pequena e que você precisa desenvolver rápido, utilize a tecnologia que você mais domina, mas caso você não tenha tanta pressa, eu exploraria as vantagens que o Jboss Seam oferece.

[quote=Arnaldo Caetano]Utilizo Flex e utilizei para um projeto acadêmico. Gosto bastante mas dá muito trabalho para a aplicação descrita.

Sugiro:

JSF, Spring , JPA Hibernate, DB.

[/quote]

Como assim dá muito trabalho para aplicação descrita o que você quis dizer com isso?
Tenho usado o Flex e me surpreendo a cada dia que passa pela simplicidade e elegância :smiley:

[quote=RafaelViana]
Como assim dá muito trabalho para aplicação descrita o que você quis dizer com isso?
Tenho usado o Flex e me surpreendo a cada dia que passa pela simplicidade e elegância :D[/quote]

Caso ele não tenha trabalhado com Flex ainda, vai perder um bom tempo para entender a arquitetura e como ele integra com o Java… Eu gastei!
Acredito que o esforço não compensa pois as características dinâmicas de uma RIA não serão necessárias na aplicação descrita. :wink: :slight_smile:

[quote=Arnaldo Caetano][quote=RafaelViana]
Tenho usado o Flex e me surpreendo a cada dia que passa pela simplicidade e elegância :D[/quote]

Caso ele não tenha trabalhado com Flex ainda, vai perder um bom tempo para entender a arquitetura e como ele integra com o Java… Eu gastei!
Acredito que o esforço não compensa pois as características dinâmicas de uma RIA não serão necessárias na aplicação descrita. :wink: :slight_smile:

[/quote]

Não sei, se o objetivo dele é fazer apenas esse projeto o quanto antes, ou se ele quer fazer esse projeto para aprender novas tecnologias, caso seja a segunda opção acho interessante dar uma olhada no Flex.

Se quiser comece dando uma olhada no treinamento da Adobe:

http://www.adobe.com/devnet/flex/videotraining/

Depois para integrá-lo ao Java:

obrigado pelas dicas galera… um dos principais motivo realmente é testar novas tecnologias…

vou dar uma olhada nos links

O Flex Builder (ou plugin para o Eclipse) não é free, no entanto eu utilizei minha carteira de estudante para conseguir um serial oficial da Adobe. No próprio site da Adobe, é disponibilizado um formulário para que você possa solicitar um número de série. Eles pedem para você enviar uma imagem da sua carteirinha da Universidade ou carteirinha Escolar, mandei a minha da UBES e depois de 2 dias eles me enviaram o serial do Flex Builder!