a outra dúvida é: Tentei usar o Thread.sleep(1000); aquele método que conta os números de vagar… mas tá dando erro (em Jsp) édiferente do java desktop é?
Pequena dúvida com jsp X Java Se
4 Respostas
[b] Outra dúvida… como é que o method post recebe o valor?
em php era assim: $valor = $_POST[‘nome’];
como é em JSP ?
Fala Felipe… blzinha??
Pelo seu questionamento sobre como recuperar os dados… percebo que está migrando de PHP para Java… seja bem vindo…
Veja bem, para lhe ajudar nos questionamentos seria interessante que você citasse o ambiente que está utilizando no projeto…
Por exemplo, se você não estiver utilizando nenhum framework MVC(Struts, JSF…) A única maneira é através de JSP e Servlets, daí sua classe java tem que implementar uma interface que terá os métodos responsáveis por receber as requisições Get e Post, recebendo entre os parâmetros um objeto que contém os dados da requisição(se não me engano é do tipo HTTPRequest)… e nesse objeto você consegue receber os parâmetros através de request.getParameter(“Nome do Parametro”)…
Já se estiver utilizando um MVC as coisas ficam hiper ultra mega master simplificadas…rs
Quanto a utilizar o Thread.sleep… qual é a real necessidade? descreva a situação com um pouco mais de detalhes…
Desculpa por não poder te ajudar muito por enquanto…
Abraços…
é coisa simples… é que eu apaguei a parte da post de cima … editei e esqueci de mencionar algumas coisas… período passado eu peguei java OO, nesse próximo periodo irei pegar JSP… por isso estou estudando um pouco p ir com uma base boa quando as aulas começarem … a parte do post era só coisa simples mesmo… receber um valor e exibir… só isso…
e a parte do Thred.sleep();
era só p ver contando lento mesmo… bom… eu fiz em java desktop SE funcionou… mas em JSP tá dando erro… mas eu só fiz o sleep dentro do for… não usei classes não.
o que vc ou vcs aconselham começar a estudar no JSP ? começar estudando servlets ?
Fala Felipe…
Veja bem… JSP e Servletssão bem inter-relacionados a não ser que você vá usar scriptlets… mas aí a coisa é muita feia…rs
É uma boa ir na linha de servlets mesmo…
Dando um “BEEEEM” por cima, as servlets interceptam suas requisições http ao servidor e podem manipular os dados…
Procure um passo a passo de servlet… vai ver que é bem tranquilo… no entanto no mercado de trabalho são a minoria esmagadora as empresas que utilizam-se de servlets… A grande maioria usa algum framework…
Mas não faça a mesma burrada que eu fiz… pulei direto para os frameworks sem conhecer jsp e servlets…
Tem um livro super legal para se ler da série use a cabeça… se chama justamente JSP & Servlets… não se assuste com o tamanho dele…
A leitura é bem prazerosa e muitas pessoas utilizam-se desse livro para depois tirar a certificação web da sun/Oracle…
Grande Abraço…