Pequena duvida com ponteiros e vetores

Tá, estou a uma hora e meia quebrando a cabeça pra saber o que está errado nisso.Comecei agora em POO e escolhi o Java como a línguagem inicial a se estudar o POO e Java, ou seja, estou aprendendo os dois ao mesmo tempo.A duvida é o seguinte:

Tem os seguintes códigos abaixo, o primeiro parece ser o mais problematico, os 3 são classes que (pelo menos deveriam) relacionam entre sí.Sempre que tento atribuir o valor de uma classe à um metodo que está na outra classe acaba dando erro dizendo que os ponteiros são nulos.

Não estou a procura de exercicios resolvidos, tanto é que esse exercicio é da apostila da Caelum que uso pra estudo próprio em casa, o que realmente quero é uma explicação do que está dando errado, ou melhor, o que eu estou fazendo errado.Qualquer sugestão é bem vinda, até mesmo o código resolvido(iria perder a graça do meu exercicio mas eu REALMENTE não consigo achar o que está errado aí).

[code]public class Empresa
{
String cnpj;
Funcionario[] empregados;

public void adiciona(Funcionario f)
 {

this.empregados[0] = f; //Não sei em qual array armazenar a variavel sendo que vou 
	                       //armazenar mais de uma vez.Sempre que tento compilar
	//fala que o ponteiro é nulo

}

}
[/code]

Essa é a class em que o ponteiro está dando problema, vide os comentários feitos por mim;

[code]public class TesteEmpresa
{

public static void main(String[] args) 
{
	Empresa empresa = new Empresa();
	//empresa.empregados = new Funcionario[10];
	//Funcionario[] f1 = new Funcionario[10];
	Funcionario f2 = new Funcionario();
	f2.salario = 100;
	//f1[0] = f2;
	empresa.adiciona(f2);			

}

}
[/code]

Essa é a class que…hmm…que eu queria armazenar os dados naquele vetor onde se situa o ponteiro problematico.

public class Funcionario 
{
	String nome;
	String departamento;
	double salario;
	Data dataEntrada = new Data();
	String RG;
	String endereco;
	boolean estaNaEmpresa;	

void bonifica(double aumento)
	 {