Fazendo isso voce simplesmente transfere o load desnecessariamente, faz sub-uso da linguagem SQL e ainda perde em performance.
Usa o formatador nativo do SGBD que usar, creio que o SQL ANSI (padrão necessário para se fazer um SGBD) especifica que o SQL tenha isso (e com um nome X, que não sei qual é)…
Enfim, checa de acordo com seu BD…www.mysql.com ou mssql server tem no programa o help…access tb…
G
Ghost-in-the-shellPJ
Bom, obrigado pelas respostas mas eu só quero uma forma deu colocar a vírgula no lugar do ponto no select que quando executo a query está aparecendo com ponto (9.9999) e eu quero com vírgulA (9,9999) …
M
maviPJ
rs.getString(“CAMPO_CP_VALOR”).replace(’.’, ‘,’)
…
Simples e absurdamente porco.
Mal dá pra chamar esse tipo de coisa de programação, mas creio que resolva seu problema…só não deixe ninguém ver esses absurdos no código
S
spierPJ
Realmente porco. E não contribui em nada para a transparência. Se estará sempre tendo que presumir a configuração de um sgbd!
Como coloquei na minha primeira msg, Java tem sua maneira de fazer as coisas de maneira simples, elegante e transparente.
Quando você considera
NumberFormat.getInstance().format()
um " load desnecessario" talvez esteja sugerindo uma programação estilo espaguetti no main{}, abrindo mão de quaisquer objetos, já que também poderemos considerá-los “loads desnecessários”?
Por outro lado, minha mensagem anterior me parece muito clara ao sugerir que não se fizesse o que você considera
(e aqui quero extender o termo ao java também)
Strings e os métodos de manipulá-las são, de longe, o que mais consome processador, seja no sgbd, seja no código do programa. Quando tentamos formatar um double como o exemplo da msg original transformando-o em uma string (toString) para então percorrer posição por posição, estamos colocando no lixo nossas aulas de fundamentos da computação
Finalmente, se para você for mais fácil
ou depender de um dba, seja na sua empresa, ou onde seu bd estiver hospedado, para que SEU aplicativo funcione a contento, é uma escolha sua.
Eu não acho que qualquer esforço que possamos fazer para manter a independência do ambiente seja algo porco, muito pelo contrário!
servem para campos de tipo numérico com decimais, independente de se representar moeda, percentual, o que for. Para outros tipos, como datas, basta substituir o método Resultset.getDouble pelo correspondente!