Pequena dúvida em JSF

Boa tarde.
Estou com um problemão, que para vocês deve ser muito fácil de resolver. Tenho a seguinte situação:

• Uma página JSF onde são listados os dados do banco de dados. Os mesmos se encontram em um “list”, o qual preencho um datatable com os dados deste list. No datatable tenho um “commandlink” que, ao clicar em um item da lista, ele deveria preencher os campos do formulário com o objeto selecionado, mas não o faz.
    Gostaria que alguém me ajudasse fazer esse preenchimento.

esse já eh um problema antigo e aparentemente sem solução hehehe…
ja me desdobrei atras de como fazer o commandLink funcionar e nada. na web vc acha muitas pessoas que dizem que ele não funciona dentro de um datatable, ja vi varias soluções tb, mas nenhuma funcionou para mim até agora… e olha que nem to tentando usar em datatable e sim em panelgrid, mas tb nao funciona…
ja havia um topico sobre isso aqui no guj
http://www.guj.com.br/posts/list/0/37281.java

duas soluções beem fáceis :smiley:
t:updateListener ou algo assim do tomahawk

@DataModel/@DataModelSelection do spring-annotation

onde eu insiro isso, antes, depois?
ja achei uma solução que diz para usar t:saveState, mas nao funcionou =(

testei dinovo com o t:saveState e funcionou, o t:updateListener não existe, o que existe é o updateActionListener e com esse nao funciona nao!

o que eu fiz foi encapsular o <h:commandLink …/> dentro de um <t:saveState> e funcionou belezinha, mas o pq eu nao sei… hehehe vou por um exemplo de código…

&lt;t:saveState value=""&gt;			
		&lt;h:commandLink action="#{idiomaBean.acao}"&gt;
				&lt;h:outputText value="Idiomas" /&gt;				
		&lt;/h:commandLink&gt;
&lt;/t:saveState&gt;

t:updateCommandListener dentro da tag command link (da uma olhada no site do tomahawk)

ou então @DataModel no campo do teu managedBean
olha o exemplo do link que passei e olha os exemplos que vem junto com o tomahawk pra ver como funciona o updateCommandListener

Consegui resolver o problema usando um listDataModel. Neste link tem uma solução que usei e funcionou perfeitamente. Valeu galera!!

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=741289