tipo eu tava montando um servidor de ragnarok e foi na pasta save/acount.txt e digitei ID(200001) Nome da acc(Guil) senha(123) etc…
e qdo eu rodo no jogo eu logo pelo nome da acc e senha perfeitamente.
agora a duvida … como eu faço isso com java sem o SQL?
Antes de mais nada, por favor explique melhor sua duvida se possivel for, mostre algum esboço sobre o que vc ja fez ok!
flwssss
Véi, e o seguinte, qual é a sua dúvida exatamente???
e num to com o arquivo aki mais é mais ou menos assim:
ID login senha
200001 Guil 123456
fecho esse arkivo txt e entro no jogo
o jogo vai nesse arquivo txt e procura esse login e senha e compara se o login e senha estão corretos
agora eu tenho um programa em java que nescessita que eu procure pessoas nesse meu arquivo txt understand?
E/S de caracteres. Dá uma lida nas classes File, FileReader, FileWriter, BufferedReader, BufferedWriter, PrintWriter.
PS: Nossa, você é um poliglota - usando “understand” numa frase. Eitcha!
Valeu pela ajuda mas… o meu patrão disse que queria pelo SQL…
Patrão jogando ragnarok?
Dependendo do num de registros vale mais a pena fazer por arquivo.
Mas caso vc tenha mais de 100 registros, usa o Hibernate.
decida !
patrão?
de server de Ragnarok?.. eita kkkkkkk
aehauheuahuaehu nãao eh que era pra outra coisa mais o padrão de arquivos é o mesmo XDD
por curiosidade oq exatamente esta querendo fazer?
e a senha é gravada sem criptografia neste arquivo?
eh um sistema de lanhouse
mas oq vc quer gravar?
senhas de usuarios da Lanhouse ???
ou senha das pessoas q acessam o Ragnarok ???
em todo caso… nada melhor q usar um BD e criptografar…
:hunf: Pra usuarios neh … ahnn a proposito… alguem aih tem um tuto de MySQL em portugues ai?
o google resolveria…
mas
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/index.html
eh do 4.1… mas se vc não tem noção nenhuma de BD… isso jah eh o suficiente pra começar…
mas os tutos que eu acho no google ou são em ingles ou sao ruins ou são complicados xD
(comentario inútil) PORQUE RAIOS EU TENHO UM FEDORA 7 NO MEU PC??? AE CHEFE WINDOWS DE VEZ EM QUANDO FAZ BEM
É impressão minha ou vc quer gravar o login e senha dos usuarios que jogarem ragnarok na sua lan house?
aff não tem nada a ver se eu quisesse fazer isso eu ja teria feito afinal o server eh meu xDDD
Hummm agora eu to entendendo, vc quer ter acesso a todos os logins e senhas dos usuarios da lan house né?
flwsssss