Pequenas duvidas

Gostaria que respondessem algumas duvidas para eu fazer a prova SCJA (Hoje =/ ) em paz hehe:

1 - Swing sao lightweight components, e AWT sao heavyweight components?
2 - Swing sao mais rapidos do que AWT?
3 - RMI são mais fáceis de implementar do que Socket ?
4 - RMI preocupa com implementação de protocolo, por isso é mais lento que Socket?

Muito obrigado!

Sim

Sim

Sim

O RMI usa um protocolo extremamente otimizado, mas geral. Ele cobre assuntos como distribuição, balanço de carga, etc. Se você escrever byte-a-byte num socket, tem chances de fazer um protocolo mais otimizado. Porém, se tentar fazer um procotolo tão geral quanto o RMI, acho difícil que você consiga algo melhor sem bastante esforço.

Sim

Sim

Sim

O RMI usa um protocolo extremamente otimizado, mas geral. Ele cobre assuntos como distribuição, balanço de carga, etc. Se você escrever byte-a-byte num socket, tem chances de fazer um protocolo mais otimizado. Porém, se tentar fazer um procotolo tão geral quanto o RMI, acho difícil que você consiga algo melhor sem bastante esforço.[/quote]

Hummm, eu li em algum lugar que Swing e mais leve que AWT… mas nem por isso eh mais rápido… porque o AWT ja é nativo em uma aplicação. Entao quer dizer que nao tem nada haver ? Swing e mais rapido que o AWT entao ne ? :smiley:

Vlw mano!

É preciso esclarecer algumas coisas. O Swing tem dois recursos a mais que a AWT, muito poderosos:

a) Suporte a múltiplos look&feel;
b) Suporte de layout managers;

Para ter uma aparência mais consistente entre múltiplos SOs, optou-se no Swing por desenhar todos os componentes manualmente, e abrir mão dos componentes nativos do SO.

Porém, ao longo dos anos, a Sun otimizou, e muito, a eficiência dessa pintura. Hoje, o Swing usa aceleração de hardware. A classe BufferedImage, por exemplo, é quase tão rápida quanto manipular pixels nativamente, usando a placa de vídeo. Os métodos do java 2D são muitíssimo otimizados, e muitas classes tiveram seus códigos alterados para desenharem-se eficientemente, desde que você use um dos look&feels padrão da Sun.

Então, é dificil simplesmente afirmar que um ou outro é mais rápido.