Pequeno bug no RichFaces

4 respostas
rollei

Pessoal encontrei um ‘bug’ no richfaces.

Seguinte eu tenho um botao aj4:button (que esta dentro de uma dataTable), esse botao esta chamando uma funcao no bean que retorna uma string, essa String esta mapeada no facesConfig para navegar para outra pagina.

Esse cenario funciona normalmente no firefox e no opera, soh que no I.E, nao esta funcionando … eu ate jah consengui encontrar uma solucao de contorno, simplesmente substituindo o bota a4j por um h

unico problema eh que eu estou usando um a4j:status para travar a pagina e exibir uma imagem de loading e esse a4j:status nao funciona nas acoes causadas por um botao h

estou usando richFaces 3.2.0 (ui) eu ate jah tinha pensado em trocar o RF por uma versao mais nova, mas fiquei com medo do impacto que isso pode ter na aplicacao (teria que fazer varios testes)

e ae? existe algum meio de contornar esse bug? atualizando minha lib do rich isso pode deixar de acontecer?

[]'s

4 Respostas

rollei

O ruim desse bug eh que ele nao lanca nenhuma excecao …

ja olhei os logs e tudo da aplicacao com o botao h e o botao a4j … os logs sao parecidos (se nao forem iguais), estao parando no mesmo ponto e tudo mais, soh que a pagina nao esta sendo chamada, tipo ate o povoamento do bean da pagina ele faz completo os selects do hibernate. tudo menos carregar a pagina

L

Atualize para a versao 3.2.2GA ou vc tbm pode usar um <a4j:suport dentro do seu h:commandButton para enviar via ajax assim sua tela de espera vai funfar.>

rollei

soh colocar um tag a4j:suport vazia???

<h:commandButton image="/imagens/group_go.png"
                                             action="#{PlanejamentoMB.irParaPlanejamento}"
                                             style="float:left">
                                <f:setPropertyActionListener
                                    target="#{PlanejamentoMB.idPlanejamento}"
                                    value="#{planejamento.pkSeqPlanejamentoPla}" />
                                <rich:toolTip>
                                    <span style="white-space:nowrap">
                                        <strong>Adicionar</strong> viagens ao planejamento
                                    </span>
                                    <h:outputText value="#{planejamento.pkSeqPlanejamentoPla}"
                                                  style="font-weight: bold"/>
                                </rich:toolTip>
                                <a4j:support />
                            </h:commandButton>

coloquei assim e não funcionou. preciso colocar mais alguma coisa dentro da tag??

L

tente

&lt;a4j:support action="#{PlanejamentoMB.irParaPlanejamento}" event="onclick" reRender="algumaCoisa" ajaxSingle="true" >

Criado 7 de novembro de 2008
Ultima resposta 10 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 2