Pequeno detalhe no Javamail![resolvido]

8 respostas
paulinhohd

E ae galera, olha eu aqui novamente huahau…
:twisted:
Galera, estou utilizando o Javamail, e tá funcionando blz, até anexar arquivos tá blz.

Só queria saber se é possível, resolver este detalhe:

Quando envio o e-mail, como remetente coloco: String remetente="[email removido]"; porém, gostaria de saber se tem como fazer aparecer tipo no Outlook quando vc cadastra o contato: Tipo: Paulinho Analista.

Se alguém souber como faz isso…

Valeu! 8)

8 Respostas

Rafael_Nunes

Tá uma briga feia você e o javamail aí ein… ;o)

Quando você faz um setFrom, provavelmente deve passar um new InternetAddress(String address). Dá uma olhada no construtor InternetAdress(String address, String personal)

paulinhohd

Huahauhauh valeu…agora venci a briga…eu acho rs…deu certo aqui!

Valeu! 8)

T

O Javamail é legal, só falta agora testar se o suporte a POP3 via SSL da última versão do Javamail está funcionando direitinho (sabe como é que é - é para puxar emails do GMail…)
Outra coisa que queria saber se funciona direitinho é o suporte a emails criptografados do BouncyCastle, que usa o Javamail… Eu sei que existe, mas nunca tentei usar.
É que quando o Boston manda um boleto para você via email, ele vem assinado digitalmente, e isso ressuscitou essa curiosidade.
Eu sei que isso é difícil porque fiz isso há alguns anos (em 2000) em C++. Foi muito chato, e deu um trabalho lascado.

paulinhohd

thingol:
O Javamail é legal, só falta agora testar se o suporte a POP3 via SSL da última versão do Javamail está funcionando direitinho (sabe como é que é - é para puxar emails do GMail…)
Outra coisa que queria saber se funciona direitinho é o suporte a emails criptografados do BouncyCastle, que usa o Javamail… Eu sei que existe, mas nunca tentei usar.
É que quando o Boston manda um boleto para você via email, ele vem assinado digitalmente, e isso ressuscitou essa curiosidade.
Eu sei que isso é difícil porque fiz isso há alguns anos (em 2000) em C++. Foi muito chato, e deu um trabalho lascado.

Huahauha o meu funciona direitinho, mas é só o basicão mesmo rs… :lol:

Para o meu caso era só enviar arquivinhos txt criptogravados mesmo rs…

Valeu! 8)

Rafael_Steil

No final das contas - e isso server para qq ambiente / tecnologia -, vc pode mandar o destinatario assim:

Fulano de Tal <[email removido]>

Rafael

T

Tem uma pequena sutileza, Rafael. É que quando o destinatário tem acentos no nome, é preciso codificá-lo ( tanto é que antigamente os web mailers não sabiam que existia essa codificação nos cabeçalhos, e mostravam monstruosidades do tipo __iso8859_q=etc_etc_etc em vez de mostrar o nome com acentos.), e o tal InternetAddress já faz o serviço sujo para você. É mais fácil usar o construtor com 2 argumentos.

Rafael_Steil

Ah sim… coloquei mais para questoes didaticas, ja que nem toda linguagem tem metodos utilitarios para email :slight_smile:

Rafael

T

É isso aí. Obrigado pela explicação (de pôr as < > ).

Criado 12 de maio de 2005
Ultima resposta 12 de mai. de 2005
Respostas 8
Participantes 4