Pequeno Dúvida

Após terminarmos de digitar o código fonte, temos que salvá-lo como um arquivo .java

No Win98 Colocamos aspas para que ele se torne um arquivo de programa (não sei se essa é a definição correta).

Por exemplo um arquivo de nome Bola. Para salvá-lo digitamos como nome na hora de salvar: “Bola.java”

No Win XP, como eu faço isso. Tentei colocando aspas mas não consegui.

Desculpem essa minha ignorância, mas esse pequeno detalhe tem me estressado um bastante.

No meu trabalho tem o Win 98 e tenho estudado aqui por que vou em casa apenas para dormir, por isso só posso estudar em casa nos finais de semana.

Mas em casa tenho o Win XP e não estou conseguindo gerar esse arquivo. Ele fica como texto (.txt) e não consigo compilar.

Se alguém puder me ajudar eu fico grato.

Obrigado!!!

Wander Maia

Wander, não uso o XP faz uma páde tempo, :smiley:

mas era assim: tinha o menu opções de pasta, na barra de navegador de arquivos. parece que do 98 pro xp mudou de ligar; lá, entre muitas opções tinha uma que era algo do tipo “ocultar extensões de arquivos conhecidos”, algo do tipo. se você marcar pra ver a extensão do arquivo, aí vc vai poder dar a extensão que quiser, :smiley:

E boa sorte no seu aprendizado, ok?

Muito Obigado!!!

bom parceiro vc digita o codigo normal no bloco de notas pelo visto ta usando ele ne? e quando for salvar vc vai e poe nomedoarquivo.java… veja se o windows xp está configurado para arquivo .java… ferramentas–> opções a M$ ela bloqueia algumas extensões… ja vi casos… mais salve como ti falei e compila para ver… eu uso e xp e faço isso… tanto usando o jedit quanto o bloco de notas.