Pequenos requisitos para treinar

Ola, alguém sabe indicar onde posso conseguir pequenos requisito completos para treinar desenvolvimento java, sei la, um bar, uma mercearia, escritório, oficina, o importante é que exista alguém para analisar o meu trabalho e apontar direções… Sera que alguém aqui do guj pode fazer isso?

Ola…nesse caso acho legal voce começar fazendo busca de estudos de casos no google e programar de acordo com o direcionamento de seu interesse…web ? Desktop ?

1 curtida

Valeu. Desktop. Por enquanto só encontrei exemplos didáticos onde a discussão gira em torno de uma funcionalidade. Isso é legal porém gostaria do desafio de fazer algo “real” porém precisaria que alguém se dispusesse a analisar o código enquanto desenvolvo

Pessoal, posso inclusive entrar em contato com alguma “empresa” e fazer desde a análise de requisitos… a questão vai ser sempre saber se estou fazendo o certo ou errado… Óóóóóóó e agora? Quem poderá me ajudar? (chapolin Colorado)

cara.

se vc quer aprender a programar, alem de estudar e implentar o que vier a sua mente, uma forma interessante é entrar em listas e foruns e tentar responder duvidas. a duvida dos outros é uma fonte interessante de novidades.

se vc quer coisas especificas vc precisa colar em quem manja. arrume amigos q façam essa parada que vc quer. procure livros. descubra quais os principais, os modernos, os classicos, etc. leia no original se puder.

faça freelas. as vezes o cara da mercearia quer uma coisa e vai ser grosso e estupido contigo mas vc vai aprender bastante.

3 curtidas

É o que eu tenho feito aqui ultimamente. =) É bom até para rever conceitos isso. Outro lugar legal para fazer isso é no Stackoverflow.

1 curtida