estou acabar um site e quero traduzilo em quatro linguas utilizando os resoce bundle mas ja tentei de quase tudo e isto nao funciona se alguem me poder dar uma ajuda fico muito agradecido
Qual a sua dúvida ou problema?
é o seguinte ja fiz os ficheiros properties mas nao sei como defenir as string e para utilizar 4 ficheiros diferentes(4 idiomas)
Exemplo:
ApplicationResources.properties:
msg1=Esta é a mensagem 1
msg2=Mensagem 2 OK
msg3=Teste 1, 2, 3...
ApplicationResources_en.properties:
msg1=This is message 1
msg2=Mensage 2 is OK
msg3=Testing - One, two, three...
ApplicationResources_fr.properties:
msg1=Je parle français
msg2=C´est la vie
msg3=Baguetty
E no seu programa Java:
//pega do Locale default
ResourceBundle rb = ResourceBundle.getBundle("ApplicationProperties");
System.out.println( rb.getString("msg1") );
//pega do Locale PT_BR
rb = ResourceBundle.getBundle("ApplicationProperties",new Locale("pt_BR"));
//pega do Locale fr
rb = ResourceBundle.getBundle("ApplicationProperties",new Locale("fr"));
obrigado vou tentar
espero q funcione pois os ficheiros sao enormes pois sao para tarduzir todo o conteudo q esta no seguinte endereço www.rotaonline.pt se poder ver e me dar uma opnião do q lhe parece
Você usa algum framework MVC?
O Struts, por exemplo, já te dá suporte a i18n (internacionalização).
q saiba nao nem sei como faze-lo pois este é o meu primeiro projecto e como tal ainda tenho q aprender muito .
acho q nem sei como faze-lo
Pelo que entendí você quer tornar aquele site num site multi-línguas, correto?
correcto ja consegui mas tinha q mudar as defeniçoes do browser .agora eu queria faze-lo a travez de umas bandeira q vou la colocar e conforme a bandeira neste caso 4 bandeiras a de portugual (portuges) a de frança(frances) a de inglaterra e a de espanha
mas tambem so consegui para ingles
Bom, parece que você fez todo esse suporte a i18n manualmente.
Um dica: quando a pessoa pressionar uma das bandeiras, guarde na sessão do usuário a informação do Locale desejado. Aí, quando for pegar o ResourceBundle, pega o Locale desejado (que está na sessão).
mas se der para mudar para automatico eu faço apenas nao sei como
Estou escrvendo uma aplicação desktop, tenho que traduzir as caixas de diálogo, mas na minha instalação da JRE no Fedora c4, não veio o locale pt_BR. Alguém sabe como posso instalar ou baixar???