Percorrendo uma Array

Prezados colegas peço ajuda, pois estou iniciando JAVA, e acompanhando a apostila da CAELUM, não tenho o ano da mesma.
Copio o exercício da apostila para o Eclipse.4.0 e da erro, alguém pode me ajudar?

public class array1 {
public static void main(String args[]){
int[] idades = new int[10];
for (int i=0; i < 10; i++){
idades[i] = i * 10;
}
for (int i = 0; i< 10; i++);
System.out.println(idades[i]);

}

}

Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
i cannot be resolved to a variable

at array1.main(array1.java:9)

Por favor, leia este tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

O problema do seu código é que você está tentando acessar uma variável fora de seu ecopo.

for (int i = 0; i< 10; i++); // a variável i está sendo declarado no for, portanto ela existirá apenas dentro do laço, que termina no ponto e vírgula (;). System.out.println(idades[i]); // como existe um ";" no fim da linha anterior, nesta linha i não existe mais.Para resolver o problema basta retirar o ponto e vírgula que esta logo após o for.

[quote=ACZanataaaa]Prezados colegas peço ajuda, pois estou iniciando JAVA, e acompanhando a apostila da CAELUM, não tenho o ano da mesma.
Copio o exercício da apostila para o Eclipse.4.0 e da erro, alguém pode me ajudar?

public class array1 {
public static void main(String args[]){
int[] idades = new int[10];
for (int i=0; i < 10; i++){
idades[i] = i * 10;
}
for (int i = 0; i< 10; i++)[size=24];[/size] //aqui voce fechou o laco, ou seja, ele nao tem nada para executar, entao a variavel i nao existe depois disso, logo nao é possivel consultar idades[i]. Tire esse ponto-virgula e tudo se resolve ^^
System.out.println(idades[i]);

}

}

Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
i cannot be resolved to a variable

at array1.main(array1.java:9)

[/quote]