Percorrer dados de uma JTable e retornar um valor de tipo bool

Então estou desenvolvendo um programinha que simula uma locadora.
Nele eu criei uma classe para fazer o cadastro dos filmes, uma cadastro dos clientes, e uma classe para o ato de locação de filmes.

Na hora de fazer a locação escolhe o codigo da locação, data de locação, data de devolução e se foi pago ou não.
Abaixo eu criei uma tabela, contendo

Código…Titulo…Gênero…Serie…Preço onde somente o código é editável, e quando ele digitar o código carrega os dados do filme.

Então gostaria de saber como fazer para que todos os filmes que o cara digitou na tabela a coluna Locado no meu banco de dados passar para TRUE.

Grato.

Não entendi o problema. Parece ser simples, mas você não explicou bem… Tem como reformular a pergunta?

La na tabela em codigo o usuario digita o codigo do filme, e logo em seguida carregas informações do filmes.
Quero fazer que quando clicar em CONFIRMAR todos os filmes que estiverem naquela tabela recebam um valor TRUE na coluna LOCADO que fica no meu banco de dados.

Você já consegue recuperar essas informações do filme? Código, Título, Série e tal? Se sim, basta construir os objetos e setar true em “Locado”. (Seu bean tem esse valor, não é?)

Daí quando mandar salvar ele deve pegar essa informação e ja salvar no banco com o valor, que é true.

Existe também uma forma mais prática de fazer essa inserção, ao meu ver. Faça um campo de texto que receba o código e tenha um botão de adicionar. Ao clicar em adicionar (ou apertar Enter, ficaria até mais intuitivo), ele busca no banco as informações, cria o objeto e insere na tabela.

Está usando seu próprio TableModel? Caso esteja, essa funcionalidade ficaria trivial. Ao clicar em “Confirmar” só recuperaria a lista de objetos já preenchida.

Sim consigo pegar essas informações do filme.
O campo codigo é como se fosse isso que você falou de criar um campo de texto.
Mais tem uma coisa também… se o filme tiver como “Locado” ele não poderá ser apresentado naquela tabela.
Você tem alguma dica para eu saber como fazer isto ?

Não consegui entender muito bem oque você disse quando falou para construir os objetos.

To usando o TableModel que veio no netbeans

Construir o objeto eu quis dizer pegar os valores que estão na tabela e ir setando no objeto. Tipo:

Filme f1 = new Filme(); f1.setTitulo(tituloFilme); //Esse tituloFilme iria vir da sua tabela f1.setLocado(true); //Aqui você faz direto, já que por padrão vai estar locado, não é?

Vc esta usando DefaultTableModel. Sugiro que vc de uma lida nesses 2 topicos :

www.guj.com.br/java/230061-tablemodel-ou-defaulttablemodel

Torna a utilização de JTable mto mais simples =)