Percorrer grafos em java

3 respostas
Cici

Eu preciso fazer um grafo em java que encontre o menor caminho. Terá os vertices e o peso de cada um e no final terá que sair o menor camino percorrido entre as extremidades do grafo. Se alguém puder me ajudar eu fico grata! :roll:
Só que tem um problema!!! Eu não sei quase nada de java por isso que estou com dificuldades :?

3 Respostas

B

Vai ter que desenhar na tela?

rubinelli

Que linguagem você conhece? Você não pode usá-la no lugar?

rodrigo.bossini

Cici:
Eu preciso fazer um grafo em java que encontre o menor caminho. Terá os vertices e o peso de cada um e no final terá que sair o menor camino percorrido entre as extremidades do grafo. Se alguém puder me ajudar eu fico grata! :roll:
Só que tem um problema!!! Eu não sei quase nada de java por isso que estou com dificuldades :?

Procure por matriz de adjacências. Você vai precisar disso pra representar o grafo no computador.

Procure pelo algoritmo de Kruskal ou o de Prim, ambos resolvem o problema do menor caminho que une todos os vértices do grafo.

Procure pelo algoritmo de Dijkstra, ele resolve o problema de menores caminho a partir de um vértice específico para os demais.

Pra desenhar, use a JGraph.

Criado 30 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de mai. de 2009
Respostas 3
Participantes 4