Percurso até a página

Olá, estou fazendo uma aplicação onde preciso exibir o percurso até a página que o usuário se encontra…
Por exemplo: início>lista de pessoas>cadastro de pessoas
porém algumas páginas podem ser acessadas de mais um lugar, como uma página de filtro por exemplo, eu teria um filtro de busca genérico que pode ser acessado de outras jsps…
obrigada!

oi,

isso chama-se “bread-crumbs” ou “migalhas de pão” justamente para mostrar o “caminho” percorrido a lá joão e maria… =)

você está usando jsp puro? pode criar uma lógica de em cada página ter um link (href)

[quote=André Fonseca]oi,

isso chama-se “bread-crumbs” ou “migalhas de pão” justamente para mostrar o “caminho” percorrido a lá joão e maria… =)

você está usando jsp puro? pode criar uma lógica de em cada página ter um link (href)

http://desenvolvimentoparaweb.com/usabilidade/breadcrumbs-guia-completo-exemplos-melhores-praticas/[/quote]

estou utilizando struts junto, nao entendi muito bem como eu faria isso, se eu tiver por exemplo uma pagina de filtro que pode ser acessada da pagina lista de veiculos e lista de pessoas, como vou mostrar o caminho/link para a pagina anterior? como eu saberia de onde veio?

Uma opção seria deixar uma lista na sessão, não sei se tem jeito mais facil de fazer isso com struts…

pois é, eu já tinha pensado em utilizar uma lista na sessão, porém queria saber se existe algum método mais simples…pois fica difícil saber quando devo limpar a lista…eu não exibiria lista veiculo>lista pessoa por exemplo.

Então, se a hierarquia do seu site/app for refletida na orgranização de pastas/subpastas e arquivos, poderia fazer uma verificação: Se a página que será encaminhada agora não estiver em uma subpasta da última pasta da lista, então limpa a lista :stuck_out_tongue:

Espero que isso ajude

[]'s

oi,

você terá que controlar este caminho na sessão

dando uma googliada eu achei isso

mas se for algo simples você mesma pode fazer o controle, não deve ser difícil, crie por exemplo uma classe só para fazer este controle, e toda vez que uma action for executada esta classe é chamada e atualiza a session

abs

estou pensando em ir adicionando as jsps na lista e testar se a jsp que está sendo acessada já se encontra na lista, se sim eu limpo ela até o nome da jsp que foi acessada, se nao eu simplesmente adiciono na lista…tambem colocaria em cada action alguma variavel definindo se tal jsp é ou nao uma jsp “raiz”, caso sim eu limpo a lista…

oi,

tente criar uma classe para fazer isso, crie algums métodos simples que adicionam, removem e pegam valores dessa lista, o que cada elemento desta lista tem que ter? pense nisso

seria legal que cada elemento tivesse um nivel, por exemplo, elemento do nivel 0 seria o home, elemento do nivel 1 seria cliente, coisas assim, pense apenas nessa classe primeiro, e faça uns testes nela, qdo ela estiver pronta você só precisa chamar o método correto na JSP

edit: um outro atributo que este elemento da lista deve ter, se é a página atual ou não por exemplo

qualquer coisa vai colocando ai e a gente te ajuda

abs

Amig@, posta a solução do problema ai depois, caso consiga, porque pode provavelmente ajudar outras pessoas com o mesmo problema :smiley: